Apple está planejando aumentar o preço do iPhone 6

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 12h19

O iPhone 6 sequer tem uma data de lançamento ou preço anunciados, mas já se sabe que ele custará mais caro do que normalmente custaria. É o que relatou o Business Insider, que tomou conhecimento de uma negociação entre Apple e distribuidores para tornar o preço de lançamento do aparelho maior do que o previsto.

"Verificamos que Apple começou a negociar com distribuidores por um aumento de US$ 100 no preço do iPhone 6. A resposta inicial tem sido não, mas parece existir consenso de que não há nenhum outro grande aparelho para este ano", diz Peter Misek, analista da empresa de consultoria de investimentos Jefferies Co.

Ao que tudo indica, a Apple está contando com a lealdade de seus compradores e a sede por produtos novos, além da falta de concorrência para o novo aparelho. O movimento, apesar de incomum, não é inédito: já foi revelado que o iPad também teve aumento semelhante na época em que foi lançado e, mesmo assim, foi sucesso de vendas.

O iPhone 6 ainda não tem data de lançamento anunciada e não se sabe que inovações irá trazer em relação à geração anterior. A expectativa é que ele tenha tela de 4,7 ou 5,7 polegadas (frente às atuais 4 polegadas do iPhone 5) e que interaja com o iWatch, outro grande lançamento da Apple esperado para este ano.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.