Apple prorroga prazo de substituição de bateria do iPhone 5 para 2016

Por Redação | 06 de Março de 2015 às 14h42

A melhora nas baterias dos iPhones sempre foi uma das principais reivindicações dos usuários nos últimos anos. Mas aqueles que adquiriram o iPhone 5 podem enfrentar problemas ainda maiores com respeito à autonomia da bateria. Sabendo disso, a Apple anunciou o primeiro Programa de Substituição de baterias em agosto de 2014. Na época, os usuários teriam até 1º de março deste ano para apresentarem seus aparelhos para terem a bateria substituída gratuitamente. A boa notícia é que a Apple ampliou o prazo para a substituição das baterias.

A empresa anunciou que está ampliando seu Programa de Substituição de baterias até o dia 5 de janeiro de 2016. O programa permite que qualquer um que tenha comprado um iPhone 5 entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 tenha sua bateria substituída em uma das lojas da Apple.

Se você é dono de um iPhone 5 adquirido dentro do prazo divulgado, poderá se dirigir a uma loja da empresa para a realização do recall. Segundo informações na página do programa, a "Apple averiguou que a bateria de uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 5 pode repentinamente apresentar duração reduzida ou precisar ser carregada com mais frequência".

Na página do programa também é possível inserir o número de série do seu iPhone, caso não saiba se seu dispositivo está afetado com o problema. Para localizar o número de série de seu aparelho, basta acessar Configurações > Geral > Sobre. Após inserir o número, o sistema realizará uma verificação para ver se o usuário comprou um aparelho do lote afetado.

É importante ressaltar que os usuários, que levarão seus aparelhos para realizarem a troca das baterias, devem realizar um backup de seus dados para não se depararem com uma ingrata surpresa após a substituição.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.