Apple pode ter reforçado iPhone 6 Plus para evitar entortamento

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 13h15

Um dos problemas mais bizarros do lançamento do iPhone 6 Plus pode ter sido reparado pela Apple de forma sorrateira. De acordo com relatos de usuários, publicados pelo site Ubergizmo, a empresa teria reforçado o corpo do celular de tela grande, tornando-o mais rígido e, sendo assim, menos suscetível a perder sua forma original.

Os relatos começam a se acumular pela internet e têm o fórum Reddit como sua principal fonte. Lá, um dos usuários afirma ter adquirido um iPhone 6 Plus nesta semana e o modelo seria bem menos “maleável” em relação ao adquirido por sua esposa no lançamento do produto. Além disso, a sensação é de que a parte interna está mais “cheia”, enquanto o aparelho anterior passava a impressão de ser meio oco por dentro.

Olhando mais atentamente, por meio de um microscópio, foi possível perceber que há uma peça vermelha sob os botões de volume, que não existia na versão original do iPhone 6 Plus. O usuário responsável pelos relatos não abriu o smartphone para verificar seu conteúdo interno, mas acredita que essa novidade seria a responsável por tornar o dispositivo mais rígido e, sendo assim, menos propenso a entortar.

A ideia geral é que a Apple teria reforçado a estrutura de alumínio do celular ou, pelo menos, utilizado algum tipo de metal internamente para evitar o entortamento. É uma atitude que parece estranha, já que, de acordo com a própria empresa, essa seria uma falha localizada e que teria atingido apenas 10 usuários do iPhone 6 Plus, um número bastante pequeno diante da esmagadora quantidade de gente que adquiriu o produto em seu lançamento.

Muita gente, porém, discorda disso, pois se trata de uma questão física aparentemente simples. O iPhone 6 Plus é maior e mais fino que seus antecessores, tendo uma estrutura de alumínio, um metal que é notoriamente frágil. Sendo assim, o celular teria pouca sustentação, principalmente em sua parte superior, e acabaria mesmo sendo suscetível a perder a forma e acabar entortando. Os relatos iniciais indicavam que isso acontecia quando o usuário guardava o aparelho no bolso frontal de calças mais apertadas.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A empresa nem costuma falar muito sobre o bandgate, mas pode muito bem ter tomado, na surdina, atitudes para resolver a falha em um segundo lote de equipamentos enviados às lojas. Não deve demorar muito para que alguém mais corajoso efetivamente abra mão da garantia e abra o produto, revelando então a verdade para todos nós.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.