Apple pode lançar programa de upgrade para incentivar vendas do iPhone

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 12h08

Um programa de upgrade seria a nova arma da Apple para gerar mais vendas de iPhones nos Estados Unidos. De acordo com informações extra-oficiais, a empresa começará, ainda nesta semana, um programa de upgrade para usuários de versões mais antigas do celular, incentivando-os a trocar seus aparelhos para as versões 5S e 5C do smartphone com ofertas especiais.

De acordo com o que foi publicado pelo site 9to5 Mac, a ideia é que a promoção comece já no próximo dia 8 de maio, com os usuários sendo contatados por e-mail. A ideia é aumentar o fluxo de pessoas nas lojas da Apple nos Estados Unidos e também realizar outras ações de marketing fora delas, de forma a atrair consumidores que ainda não possuem produtos de seu portfólio.

Os detalhes sobre a oferta, porém, não foram revelados pelas fontes ouvidas pelo veículo. As vendas do iPhone, segundo o relatório relacionado ao primeiro trimestre de 2014, continuam fortes e a ideia da Apple seria, realmente, fomentar a venda dos modelos atuais antes do anúncio de um novo, que deve acontecer no segundo semestre de 2014.

Como sempre acontece com a Apple, a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa. É provável que a iniciativa seja válida apenas para as lojas da Apple nos Estados Unidos, portanto, nada de incentivos para a compra de um iPhone 5S ou 5C no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.