Apple ocultou lente da câmera do iPhone 6 para ele parecer mais fino

Por Redação | 16.09.2014 às 12:11

O iPhone 6 já vem sendo alardeado pela Apple como o modelo mais fino criado pela companhia. Quase 10% menor nesse aspecto que seu antecessor, ele foi desenvolvido com laterais arredondadas, de forma a dar uma sensação de magreza maior mesmo para quem o tem em mãos. Mas imagens de divulgação vêm sendo manipuladas pela empresa para fazer com que esse aspecto pareça mais profundo do que realmente é.

Durante a apresentação dos aparelhos, a Maçã já havia utilizado truques com luzes e efeitos de fundo para fazer com que o iPhone 6 parecesse mais fino do que realmente é. Agora, imagens oficiais de divulgação trazem a lateral do aparelho alterada digitalmente e com a lente da câmera digital completamente removida.

A "novidade" chamou a atenção da imprensa de tecnologia, principalmente pela Apple se autoproclamar uma fabricante tão preocupada com o design. No iPhone 6, a lente da câmera é saltada para fora do corpo do celular, outra novidade que aparece pela primeira vez nessa nova versão. O que parece é que ela mesma também não gostou muito dessa solução.

Camera iPhone 6

De acordo com as informações do site Cult of Mac, não é sempre que a lente saltada é escondida. Mas, em imagens laterais, ela nunca aparece, já que, na opinião do especialista Ben Brooks, estragaria as linhas simples e limpas do smartphone. Para ele, a impressão é de que a Apple não estaria satisfeita com o design final do iPhone 6, por isso a tentativa de ocultar o que seria considerado como uma falha pela empresa.

Nas imagens acima dá para perceber que a lente saltada da câmera aparece apenas nas imagens de perspectiva, quando esse aspecto não parece tão evidente. Nas fotos laterais, porém, não é apenas o componente que desaparece, como há todo um trabalho de iluminação para fazer com que o vidro da tela também pareça menor, contribuindo ainda mais para a "magreza" do iPhone 6.

A ideia de que a solução de design não caiu muito bem aos olhos da companhia também pode nos levar a pensar que a lente protuberante poderá se tornar uma prioridade para a Apple no inevitável modelo mais rápido do iPhone 6, que todos já esperam para o ano que vem. Os problemas no processo de fabricação e as possibilidades de um atraso na entrega dos aparelhos seriam os responsáveis por esse aspecto e, agora com tempo suficiente, a Maçã pode até mesmo estar disposta a acabar com ele nas próximas versões do iPhone 6.

Disponíveis em dois modelos, com telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, os novos smartphones da empresa chegam ao mercado nesta sexta-feira (19) em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão. A Apple promete lançar os aparelhos em mais de cem territórios até o final deste ano. Até o momento, datas de lançamento para o Brasil não foram divulgadas.