Apple lança programa de recall de iPhones 5

Por Redação | 28.04.2014 às 08:44 - atualizado em 28.04.2014 às 20:20

Na última sexta-feira (25) a Apple anunciou o programa de auxílio a usuários do iPhone 5 que possam ter experimentado problemas com o botão superior de repousar/descansar. O recall será gratuito e atenderá primeiramente os usuários dos Estados Unidos a partir do anúncio. Em outros países, como o Brasil, o programa começará a partir do dia 2 de maio.

A elegibilidade para o programa é definida pelo número de série dos aparelhos. Dessa forma, quem possuir o código qualificado pode solicitar a troca. A Apple criou um hotsite para o programa em que o usuario pode conferir a elegibilidade e instruções de envio do aparelho. Além do número de série, as condições de solicitação envolvem o aparelho original estar funcionando perfeitamente e ter até dois anos desde sua compra.

Como parte do programa, a Apple garante a troca do aparelho por um semi-novo/recondicionado. O novo aparelho virá com a versão 7 do iOS, mesmo que o usuário esteja usando outras versões. O empréstimo de um aparelho provisório (iPhone 5 de 16Gb) também poderá ser solicitado.

Para os selecionados, a Apple sugere fazer o backup dos dados, além de desligar a função de segurança "Encontrar Meu iPhone", remover todo o conteúdo do aparelho e qualquer película de proteção ou capa que estiver sendo usada.

A recomendação é que o usuário não solicite a reposição do botão se o aparelho não estiver apresentando falhas e/ou o número serial não seja qualificado. O programa não extende a garantia original do produto.