Apple estaria restringindo férias de funcionários em setembro

Por Redação | 14.05.2014 às 12:30 - atualizado em 14.05.2014 às 13:11

A Apple continua muda sobre a chegada de novos iPhones no mercado, mas nos bastidores, parece já estar se mexendo para o lançamento dos aparelhos. Informações publicadas pelo site Mac Rumours indicam que a empresa estaria restringindo as férias de seus funcionários nas lojas oficiais da Alemanha em setembro e deseja que toda sua força de trabalho esteja a postos durante alguns dias daquele mês.

A notícia fortaleceu os rumores de que uma nova geração do iPhone deve ser lançada em setembro. No passado, a Apple já adotou políticas semelhantes em suas lojas ao redor do mundo durante o lançamento de produtos como o iPhone 5S e 5C, além da chegada do iOS 7, que poderia ocasionar um movimento maior de clientes com dúvidas ou problemas em seus dispositivos.

Por enquanto, a medida estaria sendo adotada apenas nas lojas da Alemanha, mas as fontes responsáveis pela revelação do fato afirmam que não deve demorar muito para que a mesma mudança de escala comece a acontecer também em todo o globo. A restrição envolve os funcionários do setor de vendas e também aqueles que atuam no Genius Bar, promovendo suporte pessoal e direto aos clientes.

Os rumores cada vez mais fortes apontam para o lançamento de duas versões do iPhone 6 no segundo semestre, uma com tela de 4,7 polegadas e outra com display de 5,5 polegadas. Alguns boatos indicam a chegada dos aparelhos juntos ao mercado, enquanto outros falam que a primeira versão pode chegar antes, em agosto, com a edição “premium” aterrissando nas lojas em setembro. A Apple, claro, ainda não falou nada sobre isso.