Apple estaria começando produção do iPhone 6

Por Redação | 27.03.2014 às 15:47
photo_camera Divulgação

A Apple deu, nesta semana, o pontapé inicial para o início da fabricação do iPhone 6, seu próximo modelo de smartphone. Pelo menos é o que aponta o site Digitimes, ao ouvir de fontes na China que dois dos fornecedores parceiros da companhia já teriam recebido as primeiras ordens de fabricação da bateria do aparelho.

As fabricantes em questão são a Simplo Technology e a Desay Battery Technology, uma sediada em Taiwan e a segunda na região de Shenzhen, na China. A Dynapack, que foi a fabricante das baterias presentes no interior dos iPhones 5S e 5C, ainda não teria sido acionada, e nenhuma das companhias comentou oficialmente sobre os rumores.

A Apple, porém, ainda estaria longe de iniciar uma produção maciça do iPhone 6, já que apenas os fornecedores de baterias teriam sido colocados para trabalhar até o momento. Tal aspecto, apesar de não significar necessariamente um atraso, pode indicar que o gadget ainda não esteja totalmente pronto para ser produzido, estando em fase final de protótipo nos corredores de Cupertino.

A expectativa é que a empresa volte a apostar em dois modelos diferentes do aparelho, com variações de preço e desempenho. Além disso, porém, as telas serão diferentes, com a edição mais barata tendo 4,7 polegadas, enquanto a versão “premium” chegará com um display de 5,5 polegadas. De acordo com o Digitimes, pode ser que as duas opções não sejam lançadas ao mesmo tempo.

Apesar de muitos dos rumores afirmarem que o iPhone 6 pode dar as caras nas prateleiras já em junho, as apostas mais acertadas parecem indicar um lançamento do meio para o final do terceiro trimestre de 2014. Ou seja, dá para esperar a chegada do smartphone de setembro em diante.