Apple e operadoras americanas já bloqueiam folgas para a chegada do iPhone 5S

Por Redação | 01.09.2013 às 16:32

A Apple e as operadoras T-Mobile e Verizon estariam bloqueando as folgas de seus funcionários entre os dias 18 e 22 de setembro, evidenciando que essa pode ser a data de chegada do novo iPhone ao mercado americano. As informações foram divulgadas pelos sites 9to5Mac e AppleInsider.

O evento de anúncio do aparelho deve ocorrer no próximo dia 10, conforme especula o AllThingsD. No entanto, a Apple ainda não anunciou a data oficial de sua apresentação. Segundo rumores espalhados por todos os sites internacionais de tecnologia, o novo iPhone virá em duas edições: a 5S, a topo de linha; e a 5C, que seria uma versão mais econômica do smartphone. Entre as inovações, o 5S teria um leitor de impressões digitais junto ao botão "Home" para desbloqueio de tela.

A edição mais barata do aparelho teria poucas diferenças em relação à mais cara, sendo elas essencialmente um acabamento em plástico na parte traseira e um processador menos potente – possivelmente o que roda no iPhone 5. Outra novidade que deve ser anunciada é uma nova opção de cor para o smartphone: dourada (gold). Desde seu lançamento, em 2007, o iPhone sempre foi vendido apenas nas cores preta e branca.

Apesar das informações serem apenas rumores, sites da China, local onde as peças do produto da Apple são fabricadas, já vendem cases para o iPhone 5C.

No dia 10, o iOS 7 também deve ser lançado oficialmente a todos os usuários que possuem os aparelhos mais recentes da Apple. Segundo o ciclo tradicional de atualizações da Apple, quem usa o iPhone 3GS não conseguirá instalar o novo sistema.