Apple diz que problema de entortamento do iPhone 6 Plus é "extremamente raro"

Por Redação | 26.09.2014 às 10:55
photo_camera Divulgação

Pouco menos de uma semana após o lançamento dos novos iPhones 6 e 6 Plus, os applemaníacos começaram a relatar um problema no mínimo curioso na versão de 5,5 polegadas do aparelho: sua estrutura entorta com relativa facilidade. O assunto foi amplamente comentado nesta semana e, claro, inúmeras piadas e brincadeiras sobre o aparelho surgiram na internet.

Contudo, segundo a Apple, não há motivo para tanto alvoroço, já que "apenas 9 consumidores reclamaram à companhia sobre o entortamento do iPhone". A declaração foi feita ao editor da CNBC, Jon Fortt, nesta quinta-feira (25) e mostra que, aparentemente, a Maçã está alheia a todos os relatos que surgiram na internet nos últimos dias.

Além disso, a empresa de Cupertino convidou o site norte-americano para visitar seus laboratórios de testes para comprovar que o iPhone 6 "é o aparelho mais testado dos últimos tempos" e que seu vidro é o mais resistente entre os smartphones atualmente à venda. "O iPhone 6 foi testado mais de 15 mil vezes antes de ser lançado", garantiu o diretor de engenharia da empresa, Dan Riccio.

Entenda o caso "Bendgate"

Batizado de "Bendgate", o caso dos iPhones com dobras após uso extenso começou a ser divulgado nesta semana, poucos dias após o lançamento dos novos iPhones 6. Inúmeros relatos sobre iPhones que tiveram sua carcaça entortada após terem ficado algumas horas no bolso surgiram em fóruns e muitos usuários divulgaram fotos e vídeos em redes sociais.

Para Lewis Hilsenteger, que divulgou um dos primeiros vídeos demonstrando o entortamento do aparelho, o problema está ocorrendo por uma questão simples de física. De acordo com ele, há pouca sustentação para o corpo do smartphone e, como ele é mais fino e comprido, acaba se tornando menos resistente. A escolha do alumínio, um material altamente maleável, para compor o corpo do aparelho também é um fator que colabora para a ocorrência do problema.

Com tantas evidências pipocando na internet, é de se estranhar a postura e declaração da Apple sobre o caso. Contudo, levando em consideração que, no passado, a empresa já teve problemas com o iPhone 4 e sua antena e tentou abafar o caso o máximo que pode, é possível imaginarmos que executivos e engenheiros da empresa estejam atônitos em busca de uma solução definitiva para o que está acontecendo agora.

Enquanto isso, continuaremos nos divertindo com todas as piadas e brincadeiras que estão aparecendo diariamente na internet.