Apple confirma lançamento do iPhone 5 no dia 12 de setembro

Por Redação | 04.09.2012 às 17:11

A Apple enviou na manhã desta terça-feira (4) os convites para o evento de lançamento do novo iPhone, também conhecido como iPhone 5, no dia 12 de setembro em São Francisco, Estados Unidos. Os convites confirmam os rumores que circulavam acerca da data do lançamento do novo aparelho.

De acordo com o USA Today, o convite da empresa de Cupertino contém um enigma. A sombra do número 12, que indica a data do evento, mostra um número "5" acompanhado da frase "It's almost here" (Está quase aí, em tradução livre). A imagem e a sombra indicam que a nova geração do iPhone pode mesmo ser chamada de iPhone 5.

Convite evento lançamento iPhone 5

O novo aparelho deverá ser equipado com iOS 6 e display de 4 polegadas

O novo iPhone deverá ter um display touchscreen de aproximadamente 4 polegadas - maior do que o presente em suas versões anteriores - rodará o iOS 6, terá um conector menor, com apenas 9 pinos e a bandeja para o SIM também deverá ser menor.

Na últimas semanas, diversas fotos, vídeos e mockups do aparelho surgiram na internet alimentando ainda mais os rumores de seu futuro lançamento. E acredita-se que a Apple também irá anunciar a versão menor do seu tablet, o iPad Mini, durante o mesmo evento do dia 12.