Apple bate recorde e vende 9 milhões de iPhones no primeiro fim de semana

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 11h42

A Apple anunciou os números do primeiro final de semana de vendas dos novos iPhone 5C e 5S, superando bastante as expectativas dos analistas de Wall Street. Foram 9 milhões de unidades vendidas, um novo recorde para a empresa.

O número é quase o dobro das 5 milhões de unidades vendidas no lançamento do iPhone 5. E como a Apple conseguiu números tão grandes? Provavelmente em boa parte devido à inclusão da China na lista de países que receberam o lançamento na primeira onda.

No lançamento de todas as versões anteriores do iPhone, a China não estava incluída entre os países que o receberam primeiro. Considerando que o país tem hoje o maior mercado de smartphones do mundo, essa pode ser uma grande diferença.

Outra óbvia é que dessa vez a Apple lançou não apenas um, mas dois iPhones. Os números somam as vendas dos dois modelos, o iPhone 5S e iPhone 5C. Ainda assim, a notícia superou as estimativas do mercado e fez com que as ações da Apple subissem 6% na manhã desta segunda-feira (23).

Os estoques do iPhone 5S Gold já se esgotaram em quase todos os lugares e os consumidores já enfrentam dificuldade em encontrar quase todas as versões do iPhone 5S.

iOS baixado 200 milhões de vezes

A Apple está comemorando não apenas os iPhones vendidos, mas também o número de downloads do iOS 7, liberado recentemente. Cerca de 200 milhões de usuários já realizaram a atualização, tornando-o a versão com mais rápida adoção na história da empresa e acabando com as especulações de que a nova versão não seria bem recebida pelos consumidores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.