Resposta da Apple para erro no SMS do iOS: "use o iMessage"!

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 12h56

A Apple enviou um comunicado oficial à imprensa neste final de semana, no qual aconselha os usuários do iPhone a utilizarem o serviço iMessage ao invés de enviar mensagens de texto tradicionais para evitar a falha de segurança do SMS.

Na última sexta-feira (17), o hacker pod2g´s publicou em seu blog uma informação sobre uma falha de segurança no envio e recebimento de mensagens de texto no iPhone e no iOS. O sistema de SMS do aparelho pode alterar o cabeçalho de uma mensagem recebida e, dessa forma, o usuário envia sua resposta para um número malicioso e não para o verdadeiro remetente.

iMessage falha SMS iPhone

A empresa também afirmou que a falha do SMS pode acontecer em qualquer aparelho

De acordo com o VentureBeat, a empresa afirmou que leva o quesito 'segurança dos seus usuários' muito a sério e por isso, os aconselha a utilizar o iMessage. A Apple também informou que é capaz de monitorar os endereços através do seu serviço, evitando assim fraudes e falsificações.

"Uma das limitações do SMS é que ele permite que as mensagens sejam enviadas com endereços falsos para qualquer telefone, assim nós sugerimos para nossos clientes que tenham mais cuidado se forem redirecionados para um site desconhecido ou endereço de SMS", afirmou a companhia em nota oficial.

Além disso, a empresa também afirma que o problema com o protocolo de SMS pode acontecer em qualquer aparelho móvel, ou seja, não apenas nos dispositivos iOS. E especialistas acreditam que o comunicado da Apple também é bem oportuno, sugerindo o uso do seu serviço de mensagens instantâneas, que pode ser utilizado apenas entre os aparelhos equipados com iOS 5 ou superior.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.