Após queda nos lucros, Samsung anuncia menos smartphones e telas flexíveis

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 17h48
photo_camera http://www.gadgetandprice.com/wp-content/uploads/2014/09/sam

Samsung anuncia novos smartphones com telas flexíveis e, considerando a queda nos lucros, também vai diminuir sua linha de produtos. Atualmente, a companhia sul-coreana vende 130 modelos diferentes ao redor do mundo.

Galaxy A7

Nos últimos anos, a Samsung Electronics teve um largo market share na área de smartphones, oferecendo aos usuários aparelhos cujos preços e recursos variavam do intermediário ao topo da linha. Entretanto, sobretudo em países emergentes do Oriente, a fábrica está encarando uma queda nos rendimentos de 1,65 bilhão de dólares em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Newswire.

A diminuição nas vendas vem do aperto de concorrentes orientais focados em modelos de baixo custo (entre US$ 100 e US$ 200), como a Xiaomi. Segundo informações do International Business Times, a concorrente chinesa, que atualmente é a quarta maior em vendas de smartphones no mundo, visa atingir mercados onde modelos modestos vendem bem, como Índia, México e Brasil. Em resposta a essas investidas da concorrência, a Samsung anuncia o enxugamento da linha visando gerar modelos estratégicos simplificados para cada faixa de preço.

Entretanto, não só reduções foram anunciadas pela manufatreira para o próximo período. Entre os anúncios, estão novos aparelhos: a série-A (Galaxy A-3, Galaxy A-5 e Galaxy A-7), o Galaxy Alpha e os Galaxy Note 4 e Edge, com novidades dignas de nota como as telas flexíveis e arredondadas, mais aparelhos com borda de metal, alguns feitos totalmente em alumínio, conforme afirma o CNET. As novidades foram anunciadas para o Outono do ano que vem.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.