Apple pede homologação de iPhone 5C e 5S compatíveis com 4G do Brasil

Por Redação | 25 de Setembro de 2013 às 19h54

A Apple solicitou a homologação dos modelos A1507, do iPhone 5c, e A1457, do iPhone 5s, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A boa nova é que essas são exatamente as versões dos smartphones que possuem compatibilidade com o 4G brasileiro.

É possível ver essas informações presentes em detalhes dos chamados "Documentos de Conformidade Regulamentar", divulgados pelo MacMagazine nesta semana. O site alega que essa documentação já consta no sistema da Anatel.

iPhone 5C e 5S homologação

"Documentos de Conformidade Regulamentar" da Anatel (Imagem: Reprodução / MacMagazine)

Conforme o Canaltech já havia noticiado, os modelos A1507 e A1457 dos novos iPhones serão vendidos também na França, na Alemanha e no Reino Unido.

O antecessor dessa nova geração de smartphones da Apple, o iPhone 5, não possui suporte ao 4G brasileiro. Para tentar resolver esse problema de compatibilidade, que também ocorre em outros países, a Maçã resolveu disponibilizar uma gama de iPhones 5S e 5C com diferentes tecnologias de conexão.

Vale destacar que as edições compatíveis com nossa rede de quarta geração não serão comercializadas nos Estados Unidos, o que obriga o consumidor que quer ter internet 4G a comprar os aparelhos por aqui, ou então nos demais países que vão vender os modelos A1507 e A1457.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.