Analista afirma que iPhone 6 de 5,5" será mais poderoso que o de 4,7

Por Redação | 05.08.2014 às 08:30
photo_camera Divulgação

Apesar de ainda não ser oficial, as especulações sobre o lançamento do iPhone 6 com tela de 4,7" e 5,5" seguem fortes e imagens vazadas da internet parecem provar que os boatos são verdadeiros. Agora, um novo rumor vindo de Wall Street diz que os dois modelos não serão diferentes apenas no tamanho, conforme noticia o Apple Insider.

Depois de checar as linhas de produção do smartphone, o analista Timothy Arcuri, da Cowen & Co., afirmou que o iPhone de 5,5" pode vir equipado com um processador A8 aprimorado. Essa diferença é similar ao que acontece com o iPad, que geralmente vem equipado com um chip igual, mas de clock superior. O chip do IPhone maior ainda poderá vir com mais cores para processamento gráfico e um die (circuito integrado de silício) maior, reforçando a diferença entre os smartphones.

Outros rumores apontam que a Apple teria pedido para que fábricas diferentes fossem responsáveis pela fabricação do processador, embora ainda exista indícios de que somente a taiwanesa TSMC foi contratada para realizar o projeto.

O analista também disse que os módulos touchscreen poderão ser diferenciados, visto que a TPK, fabricante atual, quer ser responsável pela fabricação de apenas um modelo. Vale ressaltar que a empresa também poderia estar trabalhando nas partes de nanofios de prata que farão parte do esperado iWatch.

As afirmações de Arcuri indicam que o irmão maior terá um desempenho superior e será mais rápido do que o smartphone de 4,7", o que certamente aumentará a distância de preços entre os dois, colocando-os para serem vendidos para dois tipos de públicos, já que o maior poderia ser considerado como um phablet de alto desempenho.

Para sabermos se os rumores realmente são verdadeiros teremos que esperar até setembro, mês em que provavelmente a Apple fará o lançamento de seu novo (ou novos) smartphone(s).

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/iphone-6/59993-iphone-6-5-5-poderoso-tradicional-diz-analista.htm