Alpine e Pioneer são oficialmente as primeiras fornecedoras do CarPlay da Apple

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 15h25
photo_camera Divulgação

A Apple confirmou oficialmente que permitirá qualquer pessoa instalar o CarPlay em seus veículos, através de dois fornecedores de equipamentos automotivos: Alpine e Pioneer.

A Pioneer já havia anunciado a compatibilidade com o sistema no início desta semana, mas a Apple ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto. Sem o aval da companhia, os usuários poderiam ter problemas com atualizações futuras, pois o sistema não seria “homologado”.

Apple CarPlay

O CarPlay utiliza a Siri para conectar o iPhone ao sistema de entretenimento do carro e fornecer ao motorista a possibilidade de acessar várias funções do celular através de comandos de voz. Com ele é possível controlar o tocador de música, enviar e receber mensagens, fazer ligações, utilizar o aplicativo de Mapas e outras funções.

Quando foi lançado no início de março, a Apple deu a entender que o CarPlay só seria disponibilizado em marcas de fabricantes de luxo, mas com este anúncio todos poderão utilizar o sistema, bastando apenas comprar um aparelho da Pioneer ou Alpine.

Infelizmente o CarPlay ainda não está disponível no Brasil e não há informações sobre a chegada do sistema ou se ele funcionaria nos carros daqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.