Alerta: saiba por que comprar um iPhone desbloqueado nos EUA não é uma boa ideia

Por Redação | 07.01.2015 às 09:59 - atualizado em 10.01.2015 às 14:42
photo_camera Divulgação

A Apple iniciou nesta terça (6) a venda dos iPhones 6 e 6 Plus desbloqueados em suas lojas nos Estados Unidos. Embora seja uma alternativa para aqueles consumidores que preferem adquirir o aparelho sem vínculo com operadoras, fica um alerta importante para os usuários brasileiros que pretendem viajar ao país para aproveitar a diferença significativa de preços.

Conforme um aviso de um leitor ao pessoal do MacMagazine, os modelos desbloqueados vendidos em território americano são diferentes dos que são comercializados aqui no Brasil. E isso significa que os usuários não terão a cobertura da garantia pela Apple, uma vez que esses produtos, apesar de serem originais, não são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

No Brasil, temos o modelo A1549 para o iPhone 6 e o A1522 para o iPhone 6 Plus. Nos EUA, a versão sem contrato com prestadoras de serviço móvel comprada tanto online quanto nas Apple Store americanas é a A1586 e A1524, respectivamente, para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O problema é similar ao que ocorre com o iPhone 5s, cujo o modelo brasileiro é o A1457, e o americano é o A1533.

Como comprar o modelo de iphone correto

As instruções para comprar o iPhone 6 ou 6 Plus nos EUA continuam sendo as mesmas de antes. Os modelos comercializados pela AT&T, Verizon e T-Mobile full-price (não atrelados a nenhum plano) são os mesmos homologados pela Anatel, ou seja, vendidos aqui no Brasil. Logo, basta solicitar estes modelos, e não o unlocked. A diferença mais notável é que no full-price o aparelho já vem com um chip da operadora, e sem a chave para abrir a bandeja do SIM, já o unlocked vem com a chave.

Isso tudo é importante porque, apesar dos aparelhos vendidos lá fora terem suporte ao 4G brasileiro, a Apple só oferce garantia a dispositivos que já foram homologados pela Anatel - no caso dos iPhones 6 e 6 Plus, os modelos A1549 E A1522. Por isso, a atenção precisa ser redobrada na hora de comprar um iGadget fora do Brasil.

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/01/06/alerta-entenda-por-que-voce-nao-deve-comprar-um-iphone-desbloqueado-nos-estados-unidos/