Agência recolhe celulares em reuniões para garantir mais atenção

Por Redação | 21 de Agosto de 2014 às 09h44
photo_camera Folha

Você se separa de seu celular para fazer compras, viajar, ir ao médico ou sair pra jantar? Imagine se tiver que se separar dele para trabalhar? É o que pretende fazer a agência de publicidade Lew'Lara\TBWA, de São Paulo, que quer deixar suas reuniões muito mais interessantes e sem interrupções. A agência instalou um "totem anticelular" na entrada das salas de reunião, convidando clientes e funcionários a deixarem ali seus telefones enquanto o encontro acontece. Saiu na Folha de S.Paulo.

De acordo com o presidente Márcio Moreira, 41, deixar o celular no totem é produtivo e faz todo sentido. "O cliente ou funcionário recebe mais atenção e a reunião se torna mais objetiva e mais curta. Todo mundo quer ir embora logo para ver o celular", comenta. Segundo ele, deixar o celular no totem não é algo obrigatório, mas "a adesão é de 100%".

Lew'Lara

Márcio Moreira ao lado do totem, que conta com os dizeres "Que tal deixar seu celular aqui? A reunião corre melhor e você volta correndo pra buscá-lo. :)" (Foto: Zé Carlos Barretta/Folhapress)

Quem concorda com ele é a sócia da consultoria organizacional People & Results, Maria Candida Baumer de Azevedo. Para ela, evitar o uso de celular em reuniões faz com que os profissionais se atentem mais e percam menos tempo explicando detalhes a quem não está prestando atenção na conversa.

"As pessoas acham que prestar atenção ao cliente enquanto manda e-mails e vê as redes sociais é ser multifuncional. Mas a verdade é que você acaba não se concentrando em nada", revelou em entrevista ao jornal.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.