Ações da BlackBerry caem 3,8% no pregão de ontem (11) após anúncio da Home Depot

Por Redação | 12.02.2013 às 12:30

As ações da BlackBerry, antiga Research In Motion (RIM), caíram 3,8% no pregão da Nasdaq nesta segunda-feira (11) após a Home Depot Inc. ter anunciado que estará substituindo os aparelhos BlackBerry que concede para seus executivos pelo iPhone, da Apple. As informações são da Reuters.

O anúncio e o desempenho das ações representa um revés para a BlackBerry, que está buscando se manter competitiva no mercado de smartphones com o lançamento de sua nova plataforma móvel, o BlackBerry 10. Além disso, a empresa também apresentou no último mês dois novos modelos de smartphones, o Z10 com display touchscreen e o Q10 com o tradicional teclado físico QWERTY.

O valor das ações fechou o pregão de ontem em US$ 15,86 (R$ 31,28), ofuscando os resultados positivos da venda dos novos dispositivos em países como Emirados Árabes, Grã-Bretanha e Canadá – o grande lançamento da BlackBerry está previsto para a próxima semana, quando os novos dispositivos chegarão ao mercado norte-americano.

Stephen Holmes, porta-voz da Home Depot, confirmou os rumores de que a empresa estaria enviando 10 mil iPhones para seus executivos, gerentes e outros funcionários que, atualmente, utilizam aparelhos BlackBerry. No entanto, ele não informou quando a emprea tomou essa decisão e nem se foi antes ou depois do lançamento do BlackBerry 10.

Por enquanto, a BlackBerry não se pronunciou publicamente sobre a decisão da Home Depot e afirmou, apenas em nota oficial, que está muito confiante com a boa recepção do Z10 no mercado e com sua grande demanda.