Acer planeja lançar smartphones equipados com Windows Phone 8 em 2013

Por Redação | 04.09.2012 às 20:15

A produtora de hardware Acer, mais conhecida por seus PCs e tablets, anunciou que tem planos de entrar no mercado de smartphones. Seus primeiros aparelhos equipados com Windows Phone 8 e Android deverão chegar às lojas já em 2013.

"Um dos seis modelos será um dispositivo Windows Phone 8 e o restante será equipado com a plataforma Android, com modelos high-end a serem produzidos com processadores dual-core Qualcomm e com modelos usando soluções de chipset da Media Tek", afirmou ao Digitimes Jim Wong, presidente da Acer.

A matéria do Digitimes também confirma que os novos aparelhos começarão a ser produzidos no próximo ano por empresas como a Compal e Qisda. Segundo a CNET, os aparelhos serão destinados aos mercados europeu, chinês e do sudeste asiático, com a Acer intensificando sua comercialização em países emergentes como Indonésia, Tailândia, Malásia e Índia.

Por enquanto, a empresa ainda não divulgou detalhes técnicos sobre os novos smartphones e nem quando eles serão lançados oficialmente.

Nokia Lumia WP8

Os aparelhos serão destinados aos mercados europeu, chinês e do sudeste asiático