AT&T anuncia recorde de vendas de smartphones no último trimestre de 2012

Por Redação | 08.01.2013 às 18:00

As coisas andam realmente boas no mercado de smartphones, inclusive para as operadoras de telecomunicações. A norte-americana AT&T, por exemplo, está rindo à toa, já que a empresa anunciou hoje (08) que vendeu mais de 10 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2012.

O número superou seu recorde anterior de vendas em um trimestre, que era de 9,4 milhões, atingidos nos últimos três meses de 2011. Além do mercado de telefones inteligentes em geral, a empresa também atingiu sua melhor venda trimestral de modelos de iPhone e Android de todos os tempos.

Durante os últimos três meses do ano passado, a média de vendas ficou em torno de mais de 110 mil smartphones por dia, e a atenção dos clientes estava voltada para dispositivos Android, iOS e Windows. "Tivemos outro trimestre incrível de vendas de smartphones", disse Ralph de la Vega, presidente e diretor executivo da AT&T Mobility.

Os resultados financeiros completos do quarto trimestre de 2012 da AT&T devem ser divulgados após o fechamento do mercado, no dia 24 de janeiro.