ARM diz que Intel não é ameaça nos smartphones

Por Ultradownloads | 12 de Junho de 2012 às 13h35
ARM - Líder absoluta no segmento de smartphones

A Intel entrou com força no mercado de chips para smartphones com a sua linha de processadores Atom, mas, por enquanto, conseguiu apenas uma pequena fatia em um mercado bastante maduro de SoCs (System on a Chip) fabricados por empresas como Samsung, Texas Instruments, Qualcomm e NVIDIA.

A ARM Holdings, empresa por trás das especificações utilizadas pelas outras fabricantes, está bastante confiante na sua liderança, dizendo até que a Intel não representa ameaça no segmento de smartphones (Android e iPhone) e tablets.

Tendo conseguido bastante sucesso no mercado de computadores de mesa e notebooks, a Intel ainda não conseguiu alcançar o nível de performance dos SoCs ARM, mantendo o baixíssimo consumo de energia necessário para manter as baterias destes dispositivos funcionando por dias.

Intel possui menos de 10% do mercado de smartphones

Segundo previsões da ARM, a Intel conseguirá no máximo 10% de participação neste mercado e ficará estabilizada neste patamar alegando que está pelo menos duas gerações atrasadas em relação à líder de mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.