7 dicas para melhorar suas fotos com o smartphone

Por Redação

Os smartphones atualmente vêm equipados com câmeras de última geração, que fazem foco automático, possuem boa resolução para fotos de dia e até mesmo à noite. Porém não é só a quantidade de megapixels que importa na hora de tirar uma boa foto.

Para um melhor desempenho nas fotos deve ser levado em consideração a qualidade das lentes da câmera, seus sensores, se o lugar a ser fotografado está recebendo luz adequada etc. Ter um bom foco ou ajustar a luz em determinado ambiente são coisas que você pode fazer usando apenas o seu telefone, mas existem alguns acessórios que podem melhorar o nível de beleza de suas fotos. Veja alguns exemplos e tire o máximo de proveito da câmera de seu celular.

1 - Mini Flash portátil

Flash LED

Quando o assunto é fotografia, luz é essencial. Nas câmeras quanto mais luz a lente consegue captar, melhor as fotos ficam. Porém nem todo espaço está bem iluminado para ser fotografado ou às vezes é preciso fotografar à noite e então a imagem acaba saindo com muito ruído ou em baixa qualidade, mesmo quando seu celular tem uma câmera de 10MP

Pensando neste problema a URPOWER criou este mini flash LED portátil que se encaixa no plug dos fones de ouvido e pode serm usado em qualquer aparelho celular (e também em tablets). Ele simula as luzes xenon existentes nos flashs de câmeras profissionais. É só acoplar e dar adeus às fotos com ruído!

2 - Kit de Lentes

KIT Lentes Smartphone

Uma lente nova pode fazer toda diferente na hora de tirar aquela fotografia. Antigamente somente com câmeras profissionais era possível mudar as perspectivas de uma foto - deixá-la com angulação diferente, tirar usando efeito "olho de peixe", etc. Para modificar o jeito de tirar uma foto ou era preciso uma lente específica em uma câmera profissional ou era necessário baixar algum aplicativo de foto que simulasse tais efeitos (algo que podia não ficar bom)

Agora já é possível as possibilidades de foto usando a câmera de seu celular. A empresa MPOW, especializada em acessórios para smartphone, lançou o kit "MV1 professional lens" com três lentes diferentes: Grande Angular - que tira fotos com campo de visão mais amplo; Olho de peixe (Fish Eye): ela deixa as imagens mais redondas e circulares; e Macro: perfeitas para fotografar pequenos objetos, ela desfoca objetos em segundo plano, e funcionam melhor quando o assunto das fotos está mais próximo.

3 - Mini Tripé com controle remoto

Tripé Smartphone

Seus problemas para tirar selfies sozinho ou em grupo acabaram com esta engenhoca da empresa Camkix. A evolução do pau de selfie: um tripé que vem com um controle remoto. E para fotografar basta parear o telefone com o controle via bluetooth e apertar o botão de disparo. Ele tem um alcance de até nove metros de distância. Funciona em aparelhos com sistema iOS 6.0 e posteriores e Android 4.2.2 e posteriores.

Nada de se preocupar com as mãos tremendo na hora da foto.

4 - Microfone Omnidirecional

Microfone Omnidirecional

Quem nunca foi gravar um vídeo no celular e depois ao assistir percebeu que o áudio tinha ficado horrível? Geralmente quando se deseja uma melhor qualidade na captação do som é necessário o uso de microfone externo. Este pequeno microfone pode ser acoplado no plug dos fones de ouvido e grava áudios em alta qualidade.

5 - Case à prova d'água

Case à prova D'água

Para tirar fotos embaixo d'água não é mais necessário gastar uma grana preta com equipamentos específicos e difíceis de encontrar. Este case para iPhone 6/6s e 5/5s/5SE é, além de à prova d'água, resistente a quedas e arranhões e pode ser usado em até 10m de profundidade. O preço dele é meio salgado, mas ainda assim mais barato que toda a antiga parafernália para fotos em ambiente aquático.

6 - Lentes teleobjetivas (Super Zoom)

Teleobjetiva Super Zoom

Quando o assunto da imagem está muito distante geralmente dar Zoom na imagem pode não ser a melhor opção, pois ela pode ficar granulada e diminuir terrivelmente a qualidade da imagem. Esta lente que pode ser acoplada na câmera do smartphone possui um zoom de até 12x, tornando mais fácil o trabalho de fotografar objetos distantes. E quando não estiver sendo usada no smartphone ela vira um mini binóculos.

7 - Impressora de fotos Wireless

Impressora Fujifilm

Qual a graça de tirar boas fotos e não exibi-las? Em tempos de Instagram, Tumblr e Facebook pouca gente ainda revela suas fotografias. Mas algumas pessoas gostam de guardar como recordação em modo físico - e nem sempre a impressora convencional entrega bons resultados na hora de imprimir aquela foto bacana das férias, mesmo que seja impresso em papel fotográfico.

Por este motivo, observando os amantes de fotografia impressa, a Fujifilm lançou a "Instax Share smartphone printer" que imprime suas fotos por conexão WiFi. A impressora cria pequenos cartões postais com as fotos que são enviadas direto do smartphone.

Fonte: DailyDot