6 dicas para dar um novo destino ao seu smartphone antigo

Por Redação | 15 de Novembro de 2017 às 16h31
photo_camera AndroidPIT

A cada troca de smartphone, mais um aparelho jogado na gaveta. Dependendo do celular, algumas pessoas optam por vender ou repassar para amigos e familiares, mas na maioria das vezes eles ficam apenas ocupando espaço.

Mas antes de jogar fora ou dar um outro fim ao seu smartphone antigo, pense na possibilidade de oferecer um novo destino a ele.

Confira abaixo seis dicas de como reaproveitar o seu antigo celular!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. GPS

Já pensou em transformar o seu aparelho em um GPS? Em vez de gastar a bateria do seu celular atual, você pode fazer com que o seu antigo smartphone vire um navegador para deixar no seu carro.

2. Despertador

Em vez de usar os tradicionais relógios de mesa como despertador, que tal usar algo mais moderno, como um celular? Utilizando sempre o mesmo aparelho com esse único objetivo, você nunca vai mais acordar atrasado.

Aproveite para baixar as infinidades de aplicativos de alarme para escolher o seu preferido.

3. Controle remoto universal

Em vez de usar o controle remoto tradicional da sua televisão, que normalmente é bem maior que um celular, experimente utilizar o seu smartphone antigo.

Existem diversos aplicativos para iOS e Android que executam a função.

4. Player de música

Não gaste mais a bateria do seu smartphone enquanto ouve música. Você pode baixar os mais variados aplicativos de streaming de música ou vídeo, como Spotify, Netflix e YouTube, no seu celular antigo, transformando ele em um player completo.

5. Câmera de segurança

O seu smartphone antigo também pode funcionar como um controlador de câmera de segurança ou na câmera em si. Basta baixar aplicativos para fazer o monitoramento do local desejado. Confira aqui alguns deles.

6. Mouse e touchpad

Alguns aplicativos, como o PC Remote e o Wi-Fi Mouse, oferecem o recurso de controle de ferramentas do computador, como o touchpad, mouse, teclado, entre outros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.