5 dicas para aproveitar os novos recursos do Sony Xperia Z2

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 14h05

A Sony lançou oficialmente seu Xperia Z2 no Brasil no fim de maio, já com a pulseira inteligente Smartband. Aproveitando o lançamento ainda recente, a empresa resolveu dar aos usuários dicas quentíssimas de como usar o aparelho da melhor forma possível, aproveitando ao máximo seus recursos.

O Xperia Z2, além de estiloso, é bastante funcional e conta com vários truques interessantes. Pensando nisso, a Sony decidiu dar o recado para os (futuros) usuários do aparelho. Veja só:

1. Reuniões sem interrupções

Evite ser importunado em momentos importantes. A dica da Sony para reuniões é a seguinte: você pode atender a uma ligação pelo simples gesto de levar o smartphone até a orelha. Mas se você quiser rejeitar a chamada, basta sacudir de leve o aparelho. No entanto, você pode até deixar o seu Xperia Z2 sobre a mesa, virado para baixo. Nessa posição, o aparelho entende que deve ficar no modo silencioso e vai desligar a campainha.

2. Durma tranquilo

O Xperia Z2 conta com uma função chamada "Smart Connect". Assim que você ativá-la, vai dar início a um timer que coloca o aparelho em modo silencioso caso você pegue no sono.

3. Toque para acordar

Se você tiver ativado a função "Toque para acordar" nas configurações do Xperia Z2, poderá ativar a tela do aparelho tocando duas vezes sobre ela quando estiver acordando. Ele voltará a funcionar em modo normal, uma vez que você não está mais dormindo.

4. Luz de fundo inteligente

O Xperia Z2 reconhece quando você está olhando para a tela, lendo algum artigo na internet, um e-mail ou esperando uma resposta em seu aplicativo de mensagens. Desta forma, enquanto você estiver visualizando textos, arquivos ou fotos no aparelho, o brilho se manterá suficiente para que você enxergue bem o conteúdo. Se desviar o olhar, a tela vai escurecer automaticamente.

5. Music at Home

Outra função do Smart Connect é liberar o player de músicas assim que os fones de ouvido forem conectados ao aparelho. Basta ativar a função "Music at Home" para que o celular reconheça os fones de ouvido. Portanto, se você plugar os fones, a música já começa a tocar. E se você desplugar, a música para automaticamente.

Quer saber mais sobre o Xperia Z2? Nós elencamos 5 motivos para comprar o aparelho, mas também te contamos 5 motivos para não comprá-lo. Assista às nossas análises! Elas vão te ajudar a decidir, caso você queira adquirir o novo smartphone da Sony.

Cinco motivos para COMPRAR o Sony Xperia Z2:

Cinco motivos para NÃO comprar o Xperia Z2:

Leia também:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.