30% de novos compradores de iPhones são ex-usuários Android

Por Redação | 29.10.2015 às 10:09

O último trimestre fiscal de 2015 está apresentando ótimos números para a Apple. Depois de anunciar uma receita de US$ 51,5 bilhões, a empresa norte-americana afirmou que cerca de 30% dos novos compradores de iPhones no 4º trimestre fiscal de 2015 eram usuários de smartphones Android. Segundo Tim Cook, CEO da companhia, esse índice é o maior já registrado pela empresa desde que iniciou a medição das taxas de mudanças. "É um número enorme e estamos muito orgulhosos dele", disse Cook.

Com base no número crescente de usuários Android que estão migrando para um iPhone, juntamente com o número de pessoas que ainda não atualizaram seus iPhones, a Apple acredita que as vendas de seu smartphone no primeiro trimestre do ano fiscal de 2016 seja forte. Apenas um terço dos clientes da Apple atualizaram seus aparelhos para o iPhone 6, 6 Plus, 6s ou 6s Plus. Além disso, dois terços da base de clientes da empresa estão utilizando iPhones mais velhos, o que os tornam maduros para um upgrade.

Nos últimos trimestres, Tim Cook comentou sobre a crescente taxa de usuários Android que estão migrando para os aparelhos da Apple. Ele acredita que a estreia de um iPhone com tela maior pode competir melhor com os dispositivos Android.

Desde o ano passado, a Apple tem buscado agressivamente os usuários Android. A empresa lançou um site dedicado para ajudar usuários do sistema operacional do Google a migrarem para o iOS. Com o lançamento do iOS 9, a empresa introduziu o novo app "Move to iOS" para tornar a migração de clientes Android mais fácil. Além disso, ela também lançou um programa projetado para atrair usuários do sistema concorrente, permitindo que eles troquem seus dispositivos Android por cartões de presente da Apple que podem ser usados na compra de um dispositivo iOS.

Segundo dados da Maçã, no último trimestre fiscal de 2015 foram vendidos um total de 48,04 milhões de iPhones, 9,88 milhões de iPads e 5,71 milhões de Macs.

Via MacRumors

Fonte: http://www.macrumors.com/2015/10/27/apple-android-switchers-q4-2015/