Wild Cards, obra de ficção científica de George RR Martin, será adaptada para TV

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 19h31
Divulgação

Game of Thrones tem só mais dois anos pela frente, mas isso não significa que as obras de George R. R. Martin deixarão por completo a televisão. Acontece que uma outra série de livros do escritor norte-americano será adaptada para a TV, e já tem até previsão de lançamento.

De acordo com o próprio Martin, a ficção científica antológica Wild Cards teve seus direitos vendidos para a Universal Cable Productions (UPC), que está por trás de outros seriados de sucesso, entre eles 12 Monkeys, Suits e Mr. Robot. O desenvolvimento da atração começará imediatamente, e Martin espera que a primeira temporada abra precedentes para outras sequências no futuro.

O escritor também deixou claro que não vai trabalhar na produção da série, pois tem um acordo de exclusividade com a HBO. Além disso, ele está terminando de escrever The Winds of Winter, o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo que ainda não tem uma data para chegar ao mercado. No lugar de Martin, sua editora assistente, Melinda M. Snodgrass, é quem ficará responsável pela produção executiva do programa, ao lado de Gregory Noveck.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

"Wild Cards é uma série de livros, graphic novels, jogos... mas acima de tudo é um universo, tão grande, diverso e empolgante como os universos dos quadrinhos da Marvel e da DC (apesar de mais sombrio e consideravelmente mais realista e consistente), com uma enorme gama de personagens grandes ou menores. Há milhares de histórias a serem contadas no mundo de Wild Cards, e Gregory, Melinda e UCP podem contar muitas delas", destacou Martin.

Com 22 livros escritos, Wild Cards teve seu primeiro conto publicado em 1987 e o último será lançado agora em agosto. Além de George R. R. Martin, contribuíram para o universo da série Walter Jon Williams, Stephen Leigh, Melinda Snodgrass, Diana Rowland e dezenas de outros escritores.

A trama se passa em uma realidade alternativa no fim da Segunda Guera Mundial, quando a Terra é salva no último instante de um meteoro alienígena, no dia 15 de setembro de 1946. O problema é que a bomba espacial carregava um poderoso vírus, que acabou solto pelo céu de Manhattan e se espalhou pelo mundo de forma gradativa. Dos infectados, 90% morreram de forma terrível, 9% sofreram mutações e se transformaram em criaturas deformadas, conhecidas como Coringas, e 1% dos atingidos tiveram sorte e se transformaram em seres poderosos, chamados de Ases.

A ideia é que o primeiro ano de Wild Cards seja lançado entre 2017 e 2018. "Espero que vocês estejam tão animados como eu. Claro, Hollywood é Hollywood e nada é certo durante o desenvolvimento de uma série. Mas estou confiante que Wild Cards será lançado nas telas nos próximos dois anos", afirmou Martin.

Fonte: Not A Blog via Vanity Fair

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.