Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão para web do Popcorn Time é tirada do ar após ameaça de processo

Por| 21 de Outubro de 2015 às 12h51

Link copiado!

Versão para web do Popcorn Time é tirada do ar após ameaça de processo
Versão para web do Popcorn Time é tirada do ar após ameaça de processo

Ainda ontem falamos sobre o novíssimo Browser Popcorn, versão web do serviço de streaming de vídeos Popcorn Time, criado por um desenvolvedor de apenas 15 anos de idade para que fosse possível assistir a seus filmes e séries diretamente pelo navegador. No entanto, o jovem Milan Kragujevic acabou decidindo tirar o site do ar nesta quarta-feira (21) após receber uma notificação da MPAA, associação que representa os interesses dos estúdios de Hollywood, solicitando o encerramento do serviço.

O grupo também procurou o fornecedor do domínio e o provedor contratatos pelo desenvolvedor, fazendo com que o jovem sérvio trocasse o endereço do site nesta terça-feira (20), mas a mudança não deu certo. As questões legais fizeram com que Kragujevic desistisse de continuar com seu novo serviço, fechando o site permanentemente.

“Eu me distanciarei de qualquer desenvolvimento futuro do Browser Popcorn”, afirmou seu criador, que não pretendia entrar em uma batalha pela pirataria, mas sim fazer um experimento com a tecnologia de streaming. A partir de agora, Kragujevic deseja substituir o Browser Popcorn por um serviço legal de recomendações de filmes, não descartando a possibilidade de abrir o código do site para que outros programadores continuem o projeto, se tiverem a garra de enfrentar os poderosos estúdios hollywoodianos.

Fonte: The Verge