Publicidade

Último episódio de Game of Thrones é o mais baixado em sites de torrents

Por| 29 de Agosto de 2017 às 16h46

Link copiado!

Último episódio de Game of Thrones é o mais baixado em sites de torrents
Último episódio de Game of Thrones é o mais baixado em sites de torrents

A sétima temporada do Game of Thrones, encerrada neste domingo (27), foi a mais vista até agora, com quebra de recordes nos índices de audiência na TV. Foi o final de uma temporada que gerou críticas ao mesmo tempo em que levou milhões de fãs a assistir o desenvolvimento da história.

Tradicionalmente, o último episódio de uma temporada fica entre os mais vistos. Essa é a verdade em canais oficiais, mas também em sites de pirataria.

Apesar de numerosas opções legais para ser visto, Game of Thrones continua a ser extremamente popular entre os piratas. Minutos após a transmissão oficial terminar no domingo, os fãs correram para vários sites de torrents e streaming para assistir gratuitamente.

Os números de download do torrent mostram que o sétimo e último episódio, The Dragon and the Wolf (o dragão e o lobo), supera todos os anteriores da temporada. No momento da redação deste texto, mais de 400 mil pessoas estavam compartilhando ativamente um dos muitos torrents disponíveis.

Continua após a publicidade

Embora a demanda seja significativa, ainda não se chegou a um "swarm record" como aconteceu na quinta temporada. Em parte, isso pode ser decorrência do maior número de ofertas legais de transmissão, mas o recente aumento de sites e serviços de streaming de piratas também está "roubando" o tráfego de torrents. Embora não haja dados disponíveis, milhões de pessoas agora preferem o streaming para assistir aos episódios pirateados de Game of Thrones.

Seis vezes em primeiro

Com recorde ou não, não há dúvida de que Game of Thrones será a série mais pirateada do ano mais uma vez. Esta será a sexta vez consecutiva, marca sem precedentes.

Nos últimos anos, a HBO tentou conter a pirataria enviando notificações de remoção para sites de pirataria. Além disso, a emissora também avisou dezenas de milhares de baixadores de torrent diretamente. No entanto, muitas pessoas ainda encontram uma alternativa para esse mercado não oficial.

Continua após a publicidade

Embora a HBO tenha se acostumado com a pirataria em grande escala nos últimos anos, a emissora enfrentou alguns grandes contratempos nesta temporada. Hackers vazaram cortes preliminares de vários episódios antes de serem exibidos. Os mesmos hackers também ameaçaram liberar o final da temporada, o que acabou não acontecendo.

Houve dois vazamentos de episódios este ano, mas estes não estavam relacionados com hackers. O quarto episódio vazou da empresa de processamento de mídia indiana Prime Focus Technologies, que resultou em várias prisões. Duas semanas depois, a HBO Espanha exibiu acidentalmente o sexto episódio com dias de antecedência, que se espalhou rapidamente.

Fonte: Torrent Freak