Último episódio da quinta temporada de Game of Thrones bate recorde de pirataria

Por Redação | 16 de Junho de 2015 às 08h32

Quando o assunto é pirataria, o nome da série de TV "Game of Thornes" sempre é lembrado. Depois de liderar pelo terceiro ano consecutivo o ranking de séries mais pirateadas em 2014, o episódio final da quinta temporada da série estabeleceu um novo recorde de pirataria: 1,5 milhões de downloads em oito horas, um número que aumentará para mais de 10 milhões durante os próximos dias. Além disso, o episódio também quebrou outro recorde ao reunir a maior quantidade de pessoas compartilhando um único arquivo ao mesmo tempo.

A quinta temporada de Game of Thrones tem sido destaque por ser a mais vista até agora, tanto entre os canais oficiais quanto entre os piratas, logo essa quebra de recorde não foi tão surpreendente. O episódio intitulado "Mother's Mercy" levou a internet ao delírio durante (e após) a sua exibição, que aconteceu no último domingo (14).

Apesar de atingir altos números de download em todo o mundo, a série é particularmente popular nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Índia. E muito embora a HBO tenha advertido diversos usuários sobre a pirataria da série no início deste ano, a demanda por cópias piratas dos episódios de Game of Thrones continua crescendo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.