Última temporada de House of Cards ganha teaser sem Kevin Spacey

Por Felipe Demartini | 05 de Março de 2018 às 11h39
TUDO SOBRE

Netflix

Em meio à cerimônia de entrega do Oscar, na noite deste domingo (04), a Netflix revelou o primeiro teaser da nova temporada de House of Cards. Ainda sem revelar detalhes sobre a história, o curto vídeo mostra o sempre conturbado cotidiano nos corredores da Casa Branca e nos leva diretamente ao Salão Oval, onde Claire Underwood assume o posto máximo do governo dos Estados Unidos.

Os detalhes sobre a trama, entretanto, são inexistentes, principalmente depois que a temporada sofreu uma abrupta mudança de rumos. Diante das acusações de abuso sexual contra o ator Kevin Spacey, a Netflix anunciou que alteraria completamente os roteiros da temporada de House of Cards, além de anunciar que 2018 seria o último ano de uma das séries de maior sucesso e relevância do serviço.

Quem acompanha o seriado sabe exatamente o que aconteceu para que a personagem interpretada por Robin Wright chegasse à presidência, entretanto a saída do personagem de Spacey ainda gera muitas dúvidas. A Netflix já anunciou que ele não estará na nova temporada – nem em qualquer outra produção original da empresa, inclusive naquelas para as quais ele já havia assinado contrato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A mudança de planos teria custado à Netflix US$ 39 milhões, um prejuízo que, no relatório fiscal referente ao último trimestre de 2017, a empresa atribuiu a custos “inesperados de conteúdos não lançados”. Outros nomes, como Louis C.K. e Danny Masterson, também acusados de assédio, foram igualmente cortados de suas produções originais e tiveram contratos cancelados.

A sexta e última temporada de House of Cards ainda não tem data de estreia. Diane Lane e Greg Kinnear estão entre os atores que fazem sua estreia no derradeiro ano do show, unindo-se a um elenco que também conta com Michael Kelly, Neve Campbell e Jayne Atkinson.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.