'True Detective' não deve ganhar uma 3ª temporada

Por Redação | 25.05.2016 às 19:38
photo_camera Divulgação/HBO

O seriado True Detective chegou com tudo em 2014, quando a sua primeira temporada estreou no HBO. Estrelada por Woody Harrelson (Zumbilândia) e Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas), e série fez sucesso e deixou muita gente ansiosa pela sua continuação, que veio no ano seguinte. Estrelada por Collin Farrell (O Vingador do Futuro) e Vince Vaughn (Na Natureza Selvagem), a nova temporada não decolou e passou despercebida.

Fato é que, ao que tudo indica, a série criada por Nic Pizzolatto não deve ganhar uma terceira temporada. Segundo o site The Hollywood Reporter, a HBO deve apostar em uma nova série de Pizzolatto, o que provavelmente deve ser um balde de água fria para os fãs que aguardavam pelo anúncio de uma sequência.

Segundo dados do Nielsen, a média de espectadores por episódio da segunda temporada do seriado foi maior do que a primeira (2,61 milhões contra 2,33 milhões). Contudo, enquanto o final da primeira foi visto por 3,52 milhões de pessoas, o final da continuação foi assistido por “apenas” 2,73 milhões.

A opinião do público e da crítica também deve ter pesado na suposta decisão da HBO, que ainda não foi oficializada. No Rotten Tomatoes, enquanto a primeira temporada tem uma média de 87% entre a crítica especializada e 97% entre o público, a segunda apresenta médias de 64% e 62%, respectivamente.

De qualquer maneira, a fé da HBO em Pizzolatto segue inabalável. Em novembro de 2015, meses após o final da segunda temporada — portanto já com o “estrago feito” —, o contrato do criador de True Detective com o canal foi estendido até 2018. Quem sabe ele não consegue resgatar alguns dos bons momentos da primeira temporada de sua série em algum outro programa?

Fonte: The Hollywood Reporter