Tidal também terá séries originais

Por Redação | 03 de Novembro de 2015 às 12h53

Há quem diga que o Tidal está mal das pernas, enquanto o rapper Jay-Z e outros membros de sua diretoria afirmam que ele é como um bom uísque, que vai melhorar e ganhar cada vez mais qualidade – e usuários – ao longo do tempo. Mas uma coisa é certa: os responsáveis pela plataforma sabem que precisam diferenciá-la de concorrentes com muito mais nome, como o Apple Music, e tradição, como o Spotify, e para isso, está investindo agora em conteúdo original.

Seguindo os caminhos da Netflix, o Tidal anunciou nesta terça-feira (3) a chegada de dois novos seriados próprios. O primeiro é “No Small Talk”, um reality show de cinco episódios focado na vida e dificuldades de 15 comediantes stand up iniciantes, que tentam ganhar a vida nos clubes de comédia da cidade de Nova York. A produção e direção é do DJ Cipha Sounds.

O segundo é “Money & Violence”, uma série independente do diretor Moise Verneau, que até então, tinha seus 12 capítulos disponíveis no YouTube. Agora, ela se torna uma exclusiva do Tidal e já está à disposição dos assinantes, com conteúdo extra e uma segunda temporada já encomendada, mas sem previsão de estreia.

Mesmo focando-se em entretenimento, dá para perceber que o Tidal não quer se afastar da música, mesmo na hora de escolher suas séries originais. Apesar dessa tendência, o serviço parece querer mais e, mesmo não tendo dado nenhuma indicação nesse sentido, pode já estar em busca de novas exclusividades, um fator que veio como seu grande diferencial desde o início, quando foi revelado com pompa, circunstância e presença de famosos como um serviço musical de artistas em contato direto com os fãs.

De acordo com os números mais recentes, o Tidal ultrapassou recentemente a marca de um milhão de usuários, e “No Small Talk” e “Money & Violence” são as armas mais novas para arrebanhar ainda mais. O serviço funciona exclusivamente por meio de assinaturas e também está disponível no Brasil, com testes gratuitos de 30 dias e mensalidades que vão de R$ 15 a R$ 30.

Fonte: Variety

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!