The Walking Dead terá atração nos parques da Universal

Por Redação | 17 de Março de 2016 às 13h20

Os fãs de “The Walking Dead” poderão, muito em breve, passar pelas mesmas aventuras pós-apocalípticas de seus personagens favoritos. Em uma parceria com a AMC, a série está prestes a ganhar sua própria atração fixa nos parques da Universal Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A estreia está prevista para o verão americano, ou seja, entre o final do primeiro semestre deste ano e o começo do segundo.

A ideia é que o “ride” seja um “labirinto do terror” com cenários, criaturas e momentos inspirados no seriado. Os visitantes precisarão lutar pela própria sobrevivência e tomar decisões inteligentes para seguir em frente e chegar até o final, mas ao contrário dos protagonistas de “The Walking Dead”, a atração garante que todos irão sobreviver aos ataques dos zumbis.

A iniciativa é uma extensão de uma parceria que já havia sido feita entre o canal AMC e o Universal Studios durante o Halloween Horror Nights, um evento sazonal que, a cada ano, traz rides diferentes inspirados em sucessos do terror para os parques. Como parte da iniciativa, já rolaram também atrações inspiradas em Resident Evil e “Jogos Mortais”, por exemplo. No caso de “The Walking Dead”, entretanto, o labirinto é promovido a um caráter permanente e deve ficar em um novo complexo, ainda em construção, logo na entrada dos parques da Universal.

Greg Nicotero, renomado artista de efeitos especiais e maquiagem que trabalha no seriado e tem participação em grandes clássicos do cinema de horror, vai criar também os zumbis que estarão vagando por lá, o que inclui atores reais, bonecos animatrônicos e até artigos que foram efetivamente usados nas gravações do show. A atração também deve contar com intérpretes de humanos, que ajudarão os visitantes a sobreviverem ou se sacrificarão por eles durante a aventura.

Nas declarações oficiais, o presidente do Universal Studios Hollywood, Larry Kurzweil, diz que a ideia é recriar da maneira mais fiel possível a experiência do seriado, de uma forma única. Para ele, trazer o fenômeno de “The Walking Dead” para os parques é uma iniciativa que deve ter apelo a todos, sejam fãs do show ou apenas viciados no cinema de terror.

Fontes: NBC, New York Daily News

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!