Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Show | Livro de ex-funcionário da Google ganha adaptação para streaming

Por| 25 de Abril de 2018 às 12h03

Link copiado!

The Show
The Show

Filip Syta trabalhou na Google como executivo de vendas por dois anos até 2014. Ao sair, ele decidiu escrever um livro contando toda a sua desilusão com a gigante das buscas. O título, chamado The Show, agora foi adaptado para uma série.

Disponível para streaming no Blackpills, um app gratuito que conta com produções originais, The Show mostra a vida de uma especialista em comportamento humano, interpretada por Nadja Bobyleva, e um programador, interpretado por Colin Bates, durante o primeiro dia de trabalho no campus de The Show, que também é o nome da empresa fictícia. O plano da dupla é destruir o programa de inteligência artificial secreto da empresa usado para coletar dados de usuários e para prever o comportamento humano.

Segundo Syta, a estreia da série chega em um momento bastante oportuno devido ao escândalo do Facebook e Cambridge Analytica. "É parecido com o que está acontecendo na realidade atual, e eu estou feliz que The Show crie um debate sobre o perigo da grande tecnologia, especialmente entre os millenials", conta o autor do livro em entrevista ao Business Insider.

Syta também fala que muitos detalhes do livro são acontecimentos reais, incluindo ambientes que envolvem drogas e sexo, temas bastante predominantes na série.

Continua após a publicidade

Em uma cena da trama, o vice-presidente de operações da empresa fictícia faz um monólogo que pode ser relacionado a como grandes empresas, como Google e Facebook, podem impactar a vida das pessoas.

"Você confia em mim, mesmo que nunca tenha me conhecido. Você confia em mim para encontrar um restaurante para o seu encontro. Você confia em mim para encontrar uma lavanderia que não estrague suas camisas. Você confia em mim para dizer qual escola você deve confiar. Você confia em mim com sua disfunção erétil. Você confia em mim com sua vida", diz o personagem.

O objetivo de Syta é fazer com que as pessoas reflitam mais sobre o que usam e compartilham, entendendo as implicações de suas ações online.

O app Blackpills, infelizmente, ainda não está disponível no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider