Publicidade

The Last of Us | Série da HBO terá algumas mudanças na personalidade de Joel

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2022 às 17h45

Link copiado!

HBO
HBO

Os fãs podem esperar várias mudanças na adaptação de The Last of Us da HBO, a começar no próprio Joel (Pedro Pascal). De acordo com o próprio criador dos jogos e um dos responsáveis por levar o game para a tela, Neil Druckmann, o protagonista da trama passou por várias alterações na série em comparação com o material original.

Em entrevista ao The New Yorker, ele comentou que um dos grandes desafios da adaptação foi equilibrar a fidelidade esperada pelo público com alterações que dessem a essa versão do personagem uma cara própria, além de torná-lo mais humano. E isso fez com que a interpretação de Pascal carregasse algumas características que não existem no PlayStation.

Segundo Druckmann, o principal ponto foi deixar mais claras as marcas deixadas pela vida em Joel — incluindo fisicamente. “Ele tem dificuldades de ouvir de um lado por causa de um tiro, seus joelhos doem toda vez que ele levanta”, detalha o autor, que pontua que a ideia era mostrar o protagonista como uma pessoa de meia-idade e não como um herói de cinema.

Continua após a publicidade

Pode parecer apenas um detalhe na interpretação, mas é algo que faz toda a diferença na hora de levar o personagem dos jogos para uma série de TV. Em um game, essas nuances não são necessárias e até podem ser um problema em meio à ação, mas é o que dá toda uma camada humana quando estamos falando de atuação. Assim, vermos Joel sentindo o peso da idade e dos anos em um mundo tão desgraçado quanto o do seriado fala muito sobre o inferno que ele passou e quem ele é.

E essa percepção vinda do próprio Neil Druckmann é interessante pois mostra como ele tem uma visão bem precisa de como jogos e cinema (incluindo aqui série de TV) são formatos diferentes e, portanto, exigem visões e abordagens próprias. É um belo indicativo de que as mudanças que devemos ver em The Last of Us realmente vêm apenas para dar mais peso à história que já conhecemos.

Continua após a publicidade

A boa notícia para os fãs é que não vai ser preciso esperar muito para ver essas alterações em prática. The Last of Us estreia na HBO e HBO Max no próximo dia 15 de janeiro. Ao todo, a primeira temporada terá nove episódios.