Publicidade

The Crown | Reino Unido pede isenção de responsabilidade à Netflix

Por| 30 de Novembro de 2020 às 13h40

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

The Crown é uma série britânica original da Netflix que desde sua primeira temporada, em 2016, foi altamente elogiada pela veracidade e proximidade com os acontecimentos reais envolvendo a família real do Reino Unido. A quarta temporada estreou no dia 15 de novembro e surpreendeu os fãs pela atuação de Emma Corrin como Princesa Diana e pelo cuidado aos detalhes, como figurino e adaptação dos fatos.

No entanto, a série levantou preocupações quanto à representação da família real britânica e sua história. De acordo com o CBR, o governo do Reino Unido está pedindo à Netflix uma isenção de responsabilidade aos episódios, deixando claro que as caracterizações e os eventos retratados são fictícios e não devem ser levados como acontecimentos reais.

Continua após a publicidade

O secretário de cultura Oliver Dowden afirmou que The Crown "é uma obra de ficção lindamente produzida como acontece com outras produções de TV", portanto, "a Netflix deve deixar muito claro no início que é apenas isso." O membro do Parlamento inglês justifica que sem uma isenção de responsabilidade, há o risco de "uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fatos."

The Crown insere eventos inteiramente fictícios à história, como por exemplo uma discussão entre o príncipe Charles e seu tio-avô, Lord Mountbatten, que ocorreu no início da quarta temporada. Além disso, a série omitiu eventos importantes, como o massacre do Domingo Sangrento em 1972, que foi um fator contribuinte para as tensões que moldaram a relação atual entre a Irlanda e o Reino Unido.

Continua após a publicidade

Além disso, já foi divulgado pelo criador Peter Morgan que a série não introduzirá Meghan Markle e o Príncipe Harry na trama, já que The Crown está caminhando para os dias mais atuais. De acordo com ele, "Meghan e Harry estão no meio de suas jornadas, e não se sabe qual jornada será, ou como vai terminar", portanto foi uma escolha criativa não abordar a história do casal na série.

A 4ª temporada de The Crown é estrelada por Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Gillian Anderson, Josh O'Connor e Emma Corrin. A série já está disponível na Netflix.

Fonte: CBR