Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Crown | Ator egípcio vai interpretar pai de amante da Princesa Diana

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2022 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/AMC
Divulgação/AMC
Tudo sobre Netflix

A série The Crown, produção original da Netflix, acaba de revelar mais uma adição ao elenco da quinta temporada: Amir El-Masry. O ator egípcio vai interpretar Mohamed Al-Fayed, bilionário e pai de Dodi Al-Fayed, amante da Princesa Diana.

El-Masry já é uma estrela no Egito, e ganhou reconhecimento mundial após atuar na minissérie The Night Manager, de 2016, ao lado de Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, entre outros atores de renome.

O ator também participou de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme de 2019. Além de Amir El-Masry, o ator Salim Daw também foi escalado para interpretar o pai de Dodi, mas em uma fase um pouco mais velha.

Continua após a publicidade

Enredo

A produção de The Crown ainda não divulgou detalhes sobre o contexto da história sobre os personagens. Na época, no entanto, o empresário egípcio, que hoje está com 93 anos, chegou a acusar a família real de encomendar o assassinato de Diana para os serviços de segurança britânicos.

Continua após a publicidade

A justificativa seria evitar que a Princesa se casasse com um muçulmano e tivesse um filho dele. Dodi esteve no acidente que matou Diana, em 31 de agosto de 1997, quando o carro em que estavam sofreu uma batida fatal em Paris.

Dodi é interpretado por Khalid Abdalla, conhecido pelo filme O Caçador de Pipas, e a princesa Diana, nessa nova fase, agora é responsabilidade da atriz australiana Elizabeth Debicki, substituindo Emma Corrin.

A quinta temporada de The Crownchega na Netflix em novembro de 2022.