The Crown | Ator egípcio vai interpretar pai de amante da Princesa Diana

The Crown | Ator egípcio vai interpretar pai de amante da Princesa Diana

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2022 às 17h30
Divulgação/AMC

A série The Crown, produção original da Netflix, acaba de revelar mais uma adição ao elenco da quinta temporada: Amir El-Masry. O ator egípcio vai interpretar Mohamed Al-Fayed, bilionário e pai de Dodi Al-Fayed, amante da Princesa Diana.

El-Masry já é uma estrela no Egito, e ganhou reconhecimento mundial após atuar na minissérie The Night Manager, de 2016, ao lado de Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, entre outros atores de renome.

O ator também participou de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme de 2019. Além de Amir El-Masry, o ator Salim Daw também foi escalado para interpretar o pai de Dodi, mas em uma fase um pouco mais velha.

O ator interpreta o bilionário Mohamed Al-Fayed (Imagem: Divulgação/Netflix)

Enredo

A produção de The Crown ainda não divulgou detalhes sobre o contexto da história sobre os personagens. Na época, no entanto, o empresário egípcio, que hoje está com 93 anos, chegou a acusar a família real de encomendar o assassinato de Diana para os serviços de segurança britânicos.

A justificativa seria evitar que a Princesa se casasse com um muçulmano e tivesse um filho dele. Dodi esteve no acidente que matou Diana, em 31 de agosto de 1997, quando o carro em que estavam sofreu uma batida fatal em Paris.

Dodi é interpretado por Khalid Abdalla, conhecido pelo filme O Caçador de Pipas, e a princesa Diana, nessa nova fase, agora é responsabilidade da atriz australiana Elizabeth Debicki, substituindo Emma Corrin.

A quinta temporada de The Crown chega na Netflix em novembro de 2022.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.