Terceira temporada de Penny Dreadful tem episódio de estreia disponível online

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 09h10

No que se refere a seriados de TV internacional, é verdade que pouca coisa conseguiria competir com toda a comoção organizada no entorno da sexta temporada de Game of Thrones. Entretanto, para aquele fã do formato que talvez seja mais afeito ao terror elegante da Era Vitoriana, eis aí uma boa pedida: o canal Showtime disponibilizou gratuitamente o episódio inicial da terceira temporada de Penny Dreadful (embora com uma constrangedora restrição geográfica).

No episódio intitulado “The Day That Tennyson Died” (O Dia em que Tennyson morreu, em tradução livre), a atormentada Vanessa Ives é convencida por um velho amigo de que deveria se consultar com uma psiquiatra – a Dra. Seward, interpretada por Patti LuPone, uma velha conhecida para quem acompanha os espetáculos da Broadway. Naturalmente, o sobrenome da boa doutora sugere uma especialista em assuntos sobrenaturais (Drácula, certo?).

Paralelamente, Ethan Chandler acaba prisioneiro na América após admitir diversos assassinatos – de forma que sua condição pouco usual não parece servir como atenuante -, enquanto Sr. Malcolm finalmente encontra um objetivo capaz de retirá-lo do torpor experimentado em território africano. Afinal, mesmo um lobisomem pode precisar de ajuda.

penny dreadful

Um novo terror à espreita

Penny Dreadful tem sido proficiente desde a primeira temporada quando se trata de causar terror sem necessariamente abusar de efeitos especiais e maquiagens pesadas. Prova disso deve ser a nova pedra no sapato da insólita equipe de protagonistas – um terror ainda inaudito na série, mas capaz de provocar calafrios apenas por mencionar o nome (OK, sem mais spoilers aqui).

Ademais, a nova fase da série de John Logan no Showtime promove o encontro do Dr. Frankenstein com um velho amigo, o Dr. Jekyll – em uma promessa de novas doses de caos pelos becos londrinos. Enquanto isso, a criatura de Frankenstein experimenta novamente toda a miséria da natureza humana, o que a faz retornar a Londres.

Em um total de nove episódios, a terceira temporada de Penny Dreadful tem sua estreia oficial prevista para o dia 1º de maio – com promessa de novos-velhos nomes resgatados diretamente da literatura vitoriana.

Fonte: Showtime

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.