Supergirl é renovada para segunda temporada e muda de canal nos EUA

Por Redação | 12 de Maio de 2016 às 21h57
photo_camera Divulgação

Boa notícia para os fãs de Kara Zor-El. A série da Supergirl teve sua segunda temporada confirmada pela Warner Bros., e com uma novidade: o seriado deixa o canal CBS e passará a ser exibido pela CW.

De acordo com a DC Comics, o segundo ano de Supergirl terá a apresentação de vários outros personagens das histórias em quadrinhos, além de responder à reviravolta do último episódio da primeira temporada, que foi ao ar há pouco mais de três semanas. A partir de agora, a prima do Superman, que na TV é interpretada por Melissa Benoist, vai dividir a programação com Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.

Embora não confirme oficialmente, a CBS estava indecisa em renovar Supergirl devido ao seu alto custo. Especula-se que cada um dos 20 capítulos do primeiro ano custou cerca de US$ 3 milhões. Por isso, a CW pretende transferir as gravações de Los Angeles, nos Estados Unidos, para Vancouver, no Canadá, onde as demais séries de super-heróis baseadas no universo da DC são filmadas – e, consequentemente, ficam mais baratas para serem produzidas.

Em todo o caso, a Warner deve continuar investindo pesado nas séries de heróis como Arqueiro Verde, Flash e agora a mais recém-contratada da casa. É bem provável que surjam mais crossovers, como quando a Supergirl se uniu a Barry Allen (Grant Gustin). Além disso, todos os seriados da DC Comics exibidos pela CW foram renovados para novas temporadas.

Em Supergirl, acompanhamos a história de Kara Zor-El, que escapou da destruição do planeta Krypton quando tinha doze anos de idade. Desde que chegou à Terra, a personagem se mantém no anonimato, e apenas sua família adotiva sabe de seus super poderes. Só que a situação muda quando Kara, agora com 24 anos, precisa usar suas habilidades em público para evitar um grande desastre. A partir daí, ela acredita que seus poderes podem ajudar a humanidade.

Assim como seu primo Clark Kent, Kara tem um emprego considerado normal para suas habilidades. Quando não está usando o uniforme da Supergirl, a heroína é assistente de Cat Grant (Calista Flockhart), dona de uma mega empresa de comunicação.

Criada por Greg Berlanti (The Flash, Arrow) e Ali Adler (No Ordinary Family), a primeira temporada de Supergirl registrou média de 7,68 milhões de telespectadores. Ainda não há uma data de lançamento definida para o segundo ano, mas a previsão é que a estreia aconteça no segundo semestre. No Brasil, o seriado é exibido pelo Warner Channel.

Fontes: DC Comics, The Hollywood Reporter

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.