Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucesso do Bebê Yoda é ignorado pela loja oficial da Disney

Por| 27 de Novembro de 2019 às 18h20

Link copiado!

Sucesso do Bebê Yoda é ignorado pela loja oficial da Disney
Sucesso do Bebê Yoda é ignorado pela loja oficial da Disney

Com a chegada oficial do Disney+ este mês, a série The Mandalorian rapidamente se tornou um dos maiores sucessos deste fim de ano, e muito disso se deve a um personagem específico: o Bebê Yoda, que roubou o coração de todos os que assistiram à série.

Mas, pelo jeito, o sucesso do personagem não foi algo esperado pela equipe de marketing da Disney, que claramente não se preparou para isso. A empresa liberou na última terça-feira (26) todo o merchandising referente à série em sua loja oficial, e há pouquíssimas opções para os fãs do Bebê Yoda.

No total, são apenas quinze itens disponibilizados com o personagem, mas eles parecem mais ter saído de um camelô do que da loja oficial da Disney. Isso porque todos esses itens utilizam a mesma imagem do personagem — a arte conceitual que foi publicada pelo criador da série, Jon Favreau, no Twitter — que é usada para estampar camisetas, canecas, copos e capinhas de celular.

Continua após a publicidade

O erro do marketing fica ainda mais claro quando comparamos com os produtos lançados nos marketing de outros filmes da franquia pela Disney, que sempre apostou em “personagens fofinhos”, como o droide BB-8 em A Ascensão Skywalker e os Porgs de Os Últimos Jedi. O fato de a empresa não disponibilizar nem mesmo uma pelúcia do Bebê Yoda — algo que vem sendo pedido nas redes sociais desde o primeiro episódio da série — ilustra bem como foi feita uma aposta errada de que o personagem não iria fazer tanto sucesso assim.

The Mandalorian é uma série exclusiva do Disney+ e só deverá passar oficialmente aqui no Brasil no dia 20 de novembro de 2020.

Fonte: Disney