Stranger Things: The Last of Us, Dark Souls e Silent Hill serviram de inspiração

Por Redação | 30.08.2016 às 11:44
photo_camera Divulgação

Para quem já assistiu Stranger Things, não é novidade que muito do que aparece na série tem como referência vários filmes das décadas de 1970 e 1980 - inclusive, este vídeo mostra boa parte desses títulos. Mas alguns jogos de videogame também serviram de inspiração para o seriado.

Foi o que revelaram os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da atração, em entrevista ao site IGN. O primeiro jogo citado por eles é Silent Hill, que foi usado como referência para a construção do Mundo Invertido. "'Silent Hill' é um dos games que as pessoas mais se lembram, porque é a referência menos sutil do lugar, considerando o visual do Mundo Invertido e toda aquela neblina e a floresta que parece escorrer. Obviamente, nós observamos o jogo para podemos visualizar esse outro mundo", disse Ross.

Os gêmeos Duffer também tiraram alguns elementos de outra franquia de sucesso: Dark Souls. "Somos grandes fãs da série 'Dark Souls', e há uma sensação quando você joga o game: aquela que imediatamente te faz sentir estar naquele mundo. Isso tem a ver com as imagens, com o design de som, que causam um desconforto instantâneo e colocam você no limite. Queríamos que vocês se sentissem assim quando se está no Mundo Invertido", acrescentou Matt.

Outro game usado como base para a ambientação de Stranger Things foi The Last of Us, um dos títulos mais aclamados da família PlayStation. "Eu amo aquele jogo e sua narrativa e ambientação", destacou.

A primeira temporada de Stranger Things possui oito episódios, todos disponíveis com exclusividade na Netflix.

Fonte: IGN