Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things é responsável por aumentar número de downloads na Netflix

Por| 09 de Setembro de 2019 às 20h50

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Na manhã desta segunda-feira (9), o Bank of America trouxe à tona alguns dados referentes à principal plataforma de streaming do mercado: a Netflix, é claro. De acordo com um relatório divulgado pelo banco, a terceira temporada da série original Stranger Things foi responsável por alavancar o número de downloads realizados na plataforma, com um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

No relatório trimestral mais recente da empresa, a Netflix chocou os investidores ao reportar uma queda nos clientes norte-americanos e um crescimento muito lento no exterior. Segundo dados compilados pela Bloomberg, 48,4% da receita da Netflix em 2018 foi proveniente de seus negócios de streaming no próprio país, enquanto 49,3% da receita veio de streaming internacional. As ações da Netflix caíram mais de 20% em relação a um pico no início de julho.

Entretanto, esse relatório feito pelo Bank of America ajudou a aliviar as preocupações sobre as tendências dos usuários na empresa de streaming, uma vez que as ações voltaram a subir. O aumento foi de 2,5%, com o preço individual delas atingindo US$ 297 (o equivalente a R$ 1217).

Continua após a publicidade

O que acontece é que a Netflix perdeu mais de 120 mil assinantes no último trimestre, só que os números de Stranger Things ainda não tinham sido considerados, e a terceira temporada da série foi um verdadeiro sucesso, alcançando milhões de espectadores. No relatório, segundo a Bloomberg, o Bank of America escreveu assim: "A recuperação nos downloads foi provavelmente auxiliada pelo lançamento de 'Stranger Things 3' no início de julho, seguido por outro conteúdo".

Fonte: Bloomberg via Observatório do Cinema