Stranger Things: diretores revelam destino de personagens importantes da série

Por Redação | 19 de Agosto de 2016 às 16h06
photo_camera Divulgação

Passado cerca de um mês após estrear na Netflix, Stranger Things ainda é motivo de discussão entre os novos fãs do seriado mais popular do momento no serviço de streaming. Mas enquanto a segunda temporada não vem, muitas perguntas ainda pairam no ar sobre dois personagens específicos. E os irmãos Matt e Ross Duffer, que comandam a atração, explicam o que pode ter acontecido com eles.

Atenção: os trechos a seguir contém spoilers. Então, se você ainda não assistiu a série e não quer saber o que acontece, é melhor pensar duas vezes antes de continuar a leitura.

Stranger Things

Em entrevista ao IGN, os diretores comentaram sobre o destino de dois personagens do elenco principal que não tiveram um final muito agradável. A primeira é a Barbara (Shannon Purser), melhor amiga de Nancy (Natalia Dyer). Em um certo momento, Barb é arrastada para o Mundo Invertido, e por quase toda a trama ninguém sabe o que aconteceu à jovem. Isso tudo para descobrirmos que a garota não resistiu e acabou morta no final da temporada.

No início do mês, ao falarem sobre os planos para uma segunda temporada, os irmãos Duffer sugeriram que Barb, de alguma forma, poderia voltar, já que tudo é possível quando se fala em um universo construído em cima da ficção científica. Contudo, esse não é o caso de Barb, que, de fato, deixou a série.

"Não vejo como isso (Barb voltar) poderia acontecer. Mas Barb não será esquecida. Temos certeza de que vamos trazer justiça para ela. As pessoas ficaram muito frustradas, e isso é totalmente aceitável, que toda a cidade pareceu não se importar com Barb. Com tudo aquilo acontecendo. Nós só não mostramos esse luto na tela", disse Matt. "Não é como se os pais dela pensassem 'Barb se foi, ela está morta!". A primeira temporada acontece ao longo de seis ou sete dias – é um período muito curto de tempo. Então, parte do que queremos fazer com uma possível segunda temporada é explorar as repercussões de tudo o que aconteceu (incluindo o destino de Barb)", completou.

Stranger Things

Enquanto isso, o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) pode ter um futuro diferente. O vilão da série foi atacado pelo monstro no final da primeira temporada, mas seu corpo não foi exibido desde então. Segundo Matt, aquela não foi a última vez que vimos o médico responsável pelas experiências com Onze (Millie Bobby Brown).

"Se fôssemos matar Brenner, eu como um telespectador assistindo ao seriado, eu diria que seria algo muito insatisfatório para mim se ele morresse daquele jeito – quando o monstro pula sobre ele e depois a cena é cortada. Ele merece um fim muito melhor do que isso. Portanto, há sim uma possibilidade de vermos ele novamente", afirmou. Como esses eventos irão acontecer, só o tempo dirá.

Stranger Things

Estrelada por Winona Ryder, Stranger Things é um drama sobrenatural situado em Hawkins, no interior da Indiana, na década de 1980. O chefe de polícia David Harbour é chamado para investigar o desaparecimento repentino de Will (Noah Schnapp), um menino de doze anos, filho de Joyce (Ryder) e irmão de Jonahtan (Charlie Heaton).

Na procura por pistas sobre o sumiço do garoto, o investigador descobre projetos ultrassecretos conduzidos pelo governo que envolvem experiências sobrenaturais e inexplicáveis. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), os três amigos de Will, entram em contato com Onze (Bobby Brown), uma menina com misteriosos poderes que de alguma forma pode ajudá-los a encontrar o garoto.

Todos os oito episódios de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Fonte: IGN