Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things: criadores comentam planos para próxima temporada

Por| 21 de Julho de 2016 às 14h05

Link copiado!

Stranger Things: criadores comentam planos para próxima temporada
Stranger Things: criadores comentam planos para próxima temporada

Bastou apenas uma semana para a Netflix conquistar mais uma vez os usuários de internet com sua nova série, Stranger Things. A repercussão foi tanta que uma segunda temporada certamente já está nos planos do serviço de streaming. Agora, os gêmeos e produtores Matt e Ross Duffer deram as primeiras informações sobre o que esperar daqui para frente.

Segundo Ross Duffer, ele e seu irmão colocaram apenas o necessário na primeira temporada, e disse que muitos elementos do universo da atração não foram totalmente desenvolvidos ou entendidos - tanto por eles quanto pelo público. "Mesmo com o Upside Down (o 'Mundo de Ponta Cabeça'), nós temos um documento de 30 páginas que é bem detalhado em termos do que tudo isso significa, que explica de onde o monstro realmente vem e por que não existem outros deles — não tivemos tempo de explorar, ou sentimos que não cabia na primeira temporada, devido à tensão principal a respeito de Will. Nós temos todo esse mundo que não exploramos de verdade nessa temporada, e isso é bem intencional", explicou.

Ainda de acordo com Ross, tudo depende da aceitação dos internautas que assistiram o seriado. "[Só vamos fazer uma segunda temporada] Se as pessoas responderem à série e nós conseguirmos continuar a história — nós tivemos algumas conversas iniciais de onde podemos ir. Se houver uma segunda temporada, nós vamos revelar mais desse documento de 30 páginas, mas ainda vamos manter o ponto de vista dos nossos personagens originais", afirmou.

Continua após a publicidade

Atenção: o trecho a seguir contém alguns spoilers!

Quem já assistiu a série sabe que a primeira temporada conseguiu contar uma história completa, sem muitas pontas soltas. Os únicos ganchos foram destacados principalmente no último episódio e como eles afetaram o personagem Will (Noah Schnapp).

"Nós adoramos a ideia de que [o Mundo de Ponta Cabeça] seja um ambiente não muito adequado para um ser humano estar. Will ficou lá por uma semana inteira, e isso teve um efeito sobre ele, tanto físico quanto emocional. A ideia é que ele escapou desse lugar repleto de pesadelos, mas será que escapou mesmo? Esse é um lugar que gostaríamos de visitar e potencialmente explorar na segunda temporada. Quais efeitos que viver lá por uma semana provocaram nele? E o que isso fez com ele? Não é nada bom, obviamente", disseram os gêmeos.

Continua após a publicidade

Estrelada por Winona Ryder (Garota, Interrompida), Stranger Things é um drama sobrenatural situado em Hawkins, no interior da Indiana, na década de 1980. O chefe de polícia David Harbour (The Newsroom) é chamado para investigar o desaparecimento repentino de Will (Schnapp), um menino de doze anos, filho de Joyce (Ryder) e irmão de Nancy (Natalia Dyer) e Jonahtan (Charlie Heaton).

Na procura por pistas sobre o sumiço do garoto, o investigador descobre projetos ultrassecretos conduzidos pelo governo que envolvem experiências sobrenaturais e inexplicáveis. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), os três amigos de Will, entram em contato com Eleven (Millie Bobby Brown), uma menina com misteriosos poderes que de alguma forma pode ajudá-los a encontrar o garoto.

Todos os oito episódios de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Variety