Star Wars | Nova série terá Jon Favreau como produtor e escritor

Por Wagner Wakka | 08 de Março de 2018 às 17h30
Wireimage

A Lucasfilm anunciou hoje (8) que Jon Favreau será o produtor da mais nova série live-action sobre o universo Star Wars. Ainda sem nome oficial e data de lançamento, a produção será exclusiva da plataforma de streaming da Disney.

Favreau será produtor executivo e vai escrever a série. Com indicações ao Emmy, ele tem na carreira os live-actions de Mogli e Rei Leão, além de ser um dos responsáveis por lançar o universo cinemático da Marvel com Homem de Ferro 1 e 2.

O produtor também não é novato no universo Star Wars, com participações na série animada The Clone Wars e sendo parte da equipe do próximo longa Solo: Uma história Star Wars, com data de lançamento para 24 de maio deste ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Se alguém me dissesse com 11 anos de idade que eu escreveria histórias sobre o universo Star Wars, eu não acreditaria. Mal posso esperar para embarcar nesta excitante aventura”, comentou o produtor em post oficial.

Já a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, diz que “não posso estar mais animada com a vinda de Jon como produtor e escritor para a nova plataforma direta ao consumidor”, referindo-se à plataforma da Disney nos moldes da Netflix.

“Jon nos traz a mistura perfeita de talentos com produção e escrita, combinado com a sua fluência no universo Star Wars. A série dará a Jon a chance de trabalhar com um grupo diverso de escritores e diretores e dá à Lucasfilm a oportunidade de construir uma robusta base de talentos”, adiciona. Desde a posse da presidência da empresa em 2012, a produtora tem mostrado esforço e vem sendo cobrada por garantir maior diversidade nas produções da Lucasfilm.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.