Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spock aparecerá em série de Star Trek depois de décadas fora das telinhas

Por| 20 de Julho de 2018 às 19h40

Link copiado!

Spock aparecerá em série de Star Trek depois de décadas fora das telinhas
Spock aparecerá em série de Star Trek depois de décadas fora das telinhas

O oficial de ciências da série clássica de Star Trek se tornou um dos maiores símbolos da franquia. A série original, veiculada entre os anos de 1966 e 1969, trouxe Leonard Nimoy interpretando o meio-humano e meio-vulcano Spock, que também apareceu nos filmes relacionados à equipe da série original. O personagem foi revivido no reboot de Star Trek nos cinemas, começando pelo primeiro filme, de 2009, sendo interpretado por Zachary Quinto. Contudo, o "orelhudo" não aparecia em uma série televisiva de Star Trek há várias décadas.

Isso mesmo, não aparecia: é que Spock está pronto para retornar à TV, desta vez participando da segunda temporada de Star Trek: Discovery. A revelação foi dada pelo produtor executivo Alex Kurtzman durante a Comic Con, que acontece em San Diego.

Durante o evento, contudo, não foram revelados detalhes sobre a participação de Spock na trama de Discovery, que se passa 10 anos antes dos acontecimentos da série original. É que, no finalzinho da primeira temporada, a nave se depara com um sinal de socorro vindo da USS Enterprise, então comandada por Christopher Pike — capitão que foi o antecessor de James T. Kirk, e que já contava com Spock em sua equipe. Então, ficou a dúvida quanto à aparição de Spock em Discovery, já que ele, naquela linha do tempo, estava servindo à Enterprise.

Continua após a publicidade

A maior dúvida que fica agora é com relação a quem interpretará Spock em Star Trek: Discovery, uma vez que Leonard Nimoy faleceu em 2015 e, de qualquer maneira, nem mesmo com as melhores técnicas de maquiagem conseguiria se passar pelo jovem oficial dos tempos do capitão Pike. Já tem gente especulando que a produção possa tenta recriar Nimoy computacionalmente, enquanto outros torcem para que Quinto aceite o papel. Ainda, a possibilidade de chamarem um ator diferente para o papel do meio-vulcano também não é descartada.

Mas há, também, uma outra possibilidade: Spock pode, na verdade, aparecer em flashbacks da infância de Michael Burnham, tenente que foi criada por Sarek, pai de Spock. Sendo assim, pode ser que em Discovery nós vejamos um jovem Spock em seus anos de formação.

Nova série

Alex Kurtzman aproveitou o evento para anunciar planos para uma nova série de Star Trek em paralelo com Discovery, sendo esta uma mini-antologia que se aprofundaria na história atual, nos moldes de um spin-off. A nova temporada de Discovery está prevista para estrear no início de 2019, enquanto o spin-off deve chegar no final deste ano, sob o título de Short Treks.

Continua após a publicidade

Cada episódio terá de 10 a 15 minutos de duração.

Fonte: Mashable, Polygon