Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Slenderman: documentário da HBO sobre lenda urbana ganha data de estreia

Por| 04 de Janeiro de 2017 às 12h17

Link copiado!

Slenderman: documentário da HBO sobre lenda urbana ganha data de estreia
Slenderman: documentário da HBO sobre lenda urbana ganha data de estreia

Uma das lendas urbanas mais famosas da internet vai ganhar o seu próprio documentário na HBO. Sim, estamos falando do Slenderman. Embora o projeto já tenha ganhado um trailer há algum tempo, ninguém sabia exatamente quando o canal de televisão iria transmitir o conteúdo. Agora, a HBO anunciou que Beware The Slenderman vai estrear no dia 23 de janeiro.

A produção será baseada no caso da duas garotas de 12 anos tentaram assassinar uma amiga com 19 facadas em Waukesha, Wisconsin (EUA). A tentativa de homicídio aconteceu em 2014 e, após serem detidas, as suspeitas revelaram que fizeram aquilo para tentar impressionar o Slenderman, criatura que é fruto de uma lenda urbana.

O ataque das jovens à colega de escola aconteceu dentro do banheiro de um parque, e a intenção era "subir na hierarquia" do mundo do Slenderman, mostrando sua devoção à criatura por meio do sacrifício. Após cometer o crime, elas correram em direção à floresta, onde acreditavam que o homem esguio morava em uma mansão.

Beware The Slenderman vai dar aos espectadores acesso exclusivo a depoimentos das famílias das envolvidas no caso, bem como depoimentos nas audiências judiciais e filmagens originais da sala de interrogatório da polícia. O documentário foi dirigido por Irene Taylor Brodsky (The Final Inch) e, além do canal de TV por assinatura, também estará disponível no HBO NOW, HBO On Demand e HBO GO.

Continua após a publicidade

Quem é Slenderman?

Se você não está familiarizado com o nome, essa lenda urbana surgiu em um fórum na internet em 2009. Na ocasião, o site Something Awful criou uma competição entre seus usuários, pedindo para que eles fizessem montagens brincando com a ideia do sobrenatural. O vencedor foi Eric Knudsen, que colocou fotos de crianças sendo observadas por uma estranha criatura esguia, com braços longos e sem rosto apelidada de Slenderman.

Isso foi o suficiente para que a imagem se espalhassem pela web e a criatura fosse colocada em diferentes cenas e histórias "reais" envolvendo o homem esguio começassem a surgir. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma mulher ligou para uma rádio em que o tema estava sendo discutido para dizer que ela viu o Slenderman quando era criança e, no meio da entrevista, ela entrou em pânico e começou a chorar desesperada.

Continua após a publicidade

Via Comic Book