Site de animes AniTube dá adeus aos fãs brasileiros

Por Redação | 12 de Maio de 2016 às 08h49
photo_camera http://www.tecmundo.com.br/anime/104664-adeus-anitube-site-i

Otakus que se controlem, porque o susto é grande! O gigante acervo online de animes Anitube estava fora do ar desde a última sexta-feira (6). A maior parte dos usuários que utilizava o espaço gratuito acreditou que o “desaparecimento” tivesse sido desencadeado por problemas com direitos autorais, afinal diversos títulos eram disponibilizados ilegalmente. Talvez este desfecho fosse melhor do que a verdadeira razão da interrupção da página.

AniTube

Os esclarecimentos vieram através do site OtakuPT: os criadores do Anitube simplesmente venderam o serviço. Apesar de ter um público considerável no Brasil, a grande parte era do Japão — o equivalente a 93,5% dos acessos totais do site contra apenas 4% do público brasileiro. Cientes destes números, sagazes investidores japoneses adquiriram o site e rapidamente bloquearam o acesso fora do Japão.

Fim?

Parece que a história não acaba assim. Tão perspicazes quanto os investidores japoneses foram os brasileiros ex-membros do AniTube e responsáveis pelos dois novos sucessores do site — o AniTube Brasil e o BraniTube. O primeiro deles está em processo de construção, enquanto o segundo já apresenta alguns títulos. Apesar de, agora, serem iniciantes, a promessa é de uma verdadeira restauração do antigo acervo.

AniTube Brasil e o BraniTube

Aos apegados e saudosistas, ainda é possível acessar o AniTube original usando os famosos programas para mascarar seu IP. Mas, mesmo com este recurso, a busca por conteúdos será bem limitada — o usuário só vai ter acesso ao material antigo em português, porque os novos episódios virão apenas com legendas em inglês ou até sem legenda. Mas fique tranquilo, porque opções não vão faltar para você ver animes pela web. Confira algumas:

Fonte OtakuPT

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.